30.6.10

Oh god.

Escrito por Ana Mora às 17:00 5 comentários


Hoje é dia 30/06 e eu faço aniversário.Vinte e três anos nas costas. VINTE E TRÊS! É mais de 20, meu deus, já sou maior de idade até nos Estados Unidos! Tou velha! Me sinto velha. E em crise! 

Jesus, tou chegando nos 30, como pode? Como você fez isso comigo? Por quê? Arrrgh. Síndrome de Joey.

Sempre disse que se chegasse aos 30 eu viraria geração saúde! Adeus Jagermeisters, baladinhas infames, roupinhas decotadas, e três litros de cerveja por dia. Adeus Burger King, adeus Outback. O quê? Como assim isso está chegando? Ai que horror! Vou trocar o rock pelo Kenny G :(

Por um lado eu acho bom ter mais um ano de vida. Algumas conquistas, um namorado maravilhoso, meu próprio dinheirinho, não passo vontade. Mas ainda sinto falto de algo mais. Quero minha satisfação plena. Será que um dia a gente alcança isso? Será que a felicidade é só isso? Eu queria irradiar felicidade. Queria ser um sol de alegria. Queria poder dizer: "eu sou feliz, cara". Mas eu não sou feliz atualmente, eu só sou... acostumada. Acostumada com o acaso, ou com o próprio comodismo. Entretanto, isso não é a minha plenitude. Ainda não durmo em nuvens ou penso em pássaros cor-de-rosa. Eu quero a calma. Quero o conceito. Todo o tipo de informação que o mundo queira me dar. Quero conhecimento. Quero experiências. Quero chegar no fim e por dizer: "Porra, que vida foda eu tive! Me leva, Jay C.!"

Será que isso é possível ou eu nunca acharei meu pote de diamantes phynos atrás de um arco-íris monocromático? :/

Crise!

29.6.10

Vocês já ouviram falar na The Like?

Escrito por Ana Mora às 11:44 6 comentários
Não? Nem eu. Mas pelo que me parece é uma banda feminina de Los Angeles que pode ser ouvida aqui.



O que mais me chamou atenção foi o visual das meninas, que é todo inspirado em tendências de décadas, ou seja, elas fazem um mix de anos 50, 60, 70 e 80 e juntam tudo nos looks. Ok, vocês querem ser retrô, querem ser famosas atualmente, mas eu achei um baita exagero! Hehehe

Além disso, essa coisa não-definida deixou uma grande interrogação na minha mente sobre que tipo de música elas tocam. Ouvi umas duas vezes as samples e achei esquisito. Tudo bem que o meu gosto é um tanto quanto requintado, varia no máximo de Depeche Mode pra Blind Guardian, dando umas voltas nos Ramones e no Tiger Army, mas convenhamos, com um look todo estruturado como esse eu esperava pelo menos uma música mais... legal.


Ainda assim o look delas está muito legal. Pena que é mais imagem do que conteúdo. Está meio com cara de banda montada por empresário, sabe...

Algumas músicas, poucas delas, se salvam, outras eu achei contemporânea demais. É o mesmo problema que eu vejo na Lily Allen, eu adoro ela, acho ela linda e a voz dela super suave e gostosa, mas algumas músicas me chateiam demais. 

No myspace das garotas vale mais a pena ver os vídeos que ouvir os samplers, ok?

Deixando claro que essa é a minha opinião! Se alguém gostou, diz aí :)

27.6.10

Vintage Style - Inspirações

Escrito por Ana Mora às 12:00 5 comentários






































24.6.10

Inspiração

Escrito por Ana Mora às 18:00 5 comentários
Nunca fui uma garota romântica, ou que cultuasse o amor e as coisas belas da vida. Vim do interior, com a cara amarrada, e num jeito meio red neck style de ser, brava e desconfiada. O bucólico nunca compartilhou da minha vida. O que é branco? O que é cor de rosa? Desconheço. O roxo e o preto sempre dominaram a minha vida. O sangue, as criptas, os morcegos, o Zé do Caixão. Splatter & Gore. Depeche Mode e Talking Heads. Os corações? Quem são? Quem tem? 














Essa onda de coisas fofas, cupcakes, decoração, poás, rosa e branco e glamour vintage tá me deixando louca de amores e cheia de inspirações criativas. Pareço uma criança querendo fazer tudo ao mesmo tempo, montar coisas, brincar de casinha. Mas não estou conseguindo liberar tudo isso. Atualmente esse é o maior problema da minha vida. Ufa!

23.6.10

Winter looks - Pra se inspirar e copiar!

Escrito por Ana Mora às 18:00 3 comentários
Está frio,é inverno, e todo dia somos bombardeados com milhares de informações fashion sobre o que, como e quando usar certos produtos, detalhes, e peças.

Sempre tive o costume de recolher algumas imagens da internet pra poder me inspirar antes de sair de casa, e casar certos estilos com peças que eu já tenho, ou para procurar semelhantes das quais eu mais gostei. É um hábito que muitas de nós possuímos, e é ótimo, porque daí aquela máxima do mundo feminino "não vou sair, não tenho roupa", quase nunca entra aqui em casa.






























E pros cabelos, todo um romantismo fofo: tranças e presilhas grandes e bonitas...








Espero que, além de mim, essas imagens também toquem o coração (o bolso, o guarda-roupa, a criatividade...) de mais alguém!!

:)

21.6.10

Oxfords na Topshop

Escrito por Ana Mora às 18:07 4 comentários
O oxford é um modelo de sapato clássico e fechado de amarrar, proveniente da Inglaterra e que ficou muito famoso no século 17, por volta de 1640, a partir de sua popularização entre os estudantes da afamada Universidade de Oxford. 



Melissa Joy 



O sapato sempre teve uma conotação mais masculina, sendo pertencente à este tipo de vestuário.Entretanto, por conta de sua elegância e também por ser básico e confortável, acabou sendo agregado também ao vestuário feminino, e nessa transição, sofreu pouquíssimas modificações, como o incremento dos saltos mais altos e das cores mais chamativas, por exemplo.

Já faz uns 2 ou 3 anos que ele anda sendo tratado como it-object, ou seja, coisa boa e que todo mundo tem que ter! Sempre torci o nariz pra esses sapatos... mas confesso que ultimamente, até eu ando desejando um.

E quando vi esses aqui disponíveis na Topshop (raios!) entrei em crise... são as coisas mais lindas que eu vi nos últimos dias, especialmente o último! :)











Eu quero um Oxford de renda agora!
=X

20.6.10

Resenha: Natura Sève Óleo de Amêndoas Doces

Escrito por Ana Mora às 18:00 3 comentários
Esses dias eu ganhei numa caixinha linda - que já está sendo empregada em outra coisa e por isso não saiu na foto - um kit da Natura Sève, que até pouco tempo atrás, se não me falhe a memória, só fazia os óleos com essa linha. Óleos por sinal bem caros, mas bastante cheirosos, o que, dependendo do caso, compensava o custo x benefício.

Dentro da caixinha veio:



Um hidratante para as mãos (pequeno), um sabonete liquído e uma necessaire dourado-velho com uma estampa praieira roxa. A estampa estragou, mas ok, ela é bonita quando virada do outro lado =P



Vamos lá, quais foram as primeiras impressões? Bom, eu era usuária dos óleos até pouco tempo. Sempre gostei do de Avelã mas sempre (sempre, sempre) aparecia um de Amendoas Doces na minha vida, e sempre achei que tinha cheiro de brechó em excesso, de vovó do Higianopólis, era um cheiro que eu não gostava. E então eu fui usando e usando, pros benditos acabarem. E não é que semana passada acabou o segundo frasco que eu tinha ganho? :)

Daí eu ganhei esse presente...! Mas tudo bem, deve ser carma. Hehehe. Então, do cheiro, como deu pra ver, eu não curto muito, tem outros melhores. E aqui embaixo eu tirei foto pra vocês verem a consistência dos produtos:


O de cima é o sabonete, bem cremoso e com cheiro menos marcante que o óleo, mais ameno, portanto. Ele dura pouco, porque sai muuuito da embalagem, hehehe. Gostei bastante! 

Embaixo temos o hidratante para as mãos, que tem exatamente o cheiro do óleo, mas passa muito mais rápido. Depois de 5 minutos já sumiu da mão =) Ele é BEM mais consistente que o sabonete liquído, e deve durar bastante uma bisnaguinha. No quesito hidratação, eu achei meia-boca, mas tá muito frio né, então eu não podia esperar algo milagroso.

Eu recomendo pra quem gosto dos óleos da linha, se estiver num preço bom é claro, porque os óleos são muito caros pro meu gosto =X

18.6.10

O que tem na minha necessaire?

Escrito por Ana Mora às 18:00 3 comentários
Há alguns dias a Nanna Barbieri do Little Bit of Glamour enviou uma tag pra mim responder sobre o "O que tem na minha necessaire?" Todo mundo já deve ter respondido isso, menos eu, haha, então aqui vai :)


                                 

Essa é a minha necessaire. É azul celeste, tem um lacinho na frente e um ganchinho pra colocar a mão. Na verdade isso é uma bolsa, mas eu achei super prática como necessaire, porque cabia tudo :D




Comprei na Pernambucanas, numa promoção. Não paguei mais do que R$10,00. O fecho é em imã e cabe o mundo aí dentro, sem brincadeira.

Como eu estou trabalhando mais perto de casa, não preciso levar muita coisa, então só carrego nela o básico.

Isso é o básico:




Da esquerda pra direita: palheta de sombras Jesse's Girls, base Dream Matte Mousse da Maybelline, Pó Facial L.A. Girls, Blush Peach da NYX, blush Peachykeen da MAC, lápis Smoulder MAC, duo de sombras Natura (preto/prata), pó facial matificante da ELF, corretivo Natura, duo lápis de olho NYX (preto/branco), pinça, isqueiro (ahh eu sou :/ ), gel secativo de espinhas Clean & Clear, hidratante de mãos Hidramais, lipgloss Nars Orgasm, Avon Magix, batom Heather NYX, e batom Cosmo da MAC.

Mais de pertinho:






Além disso, eu também carrego dentro dela dois pincéis:




O primeiro para blush, da CS, e o segundo para pó e base, do Boticário. É uma imitação de duo fiber do Boticário beeeem meia boca, mas pra ficar na bolsa tá valendo.




E eu carrego elas na minha bolsa bolinha da Fred Perry <3




 

Mini Bureaux Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos