29.2.12

Direto do Japão: Tintura em Espuma Prettia/Liese

Escrito por Tayane W às 21:03
Olá meninas! Meu nome é Tayane, sou de Votuporanga, moro em São Paulo, e trabalho há 5 anos na área de moda, grande parte destes dedicado à calçados e acessórios. Já faz um tempo que eu estou ali no layout, mas eu ainda não tinha vindo até aqui escrever nada porque... não dava tempo. Nunca deu. Quem trabalha na área sabe o quanto é corrido: todo dia tem alguma coisa diferente, todo dia tem informação nova. Quando eu chego em casa só quero saber da minha cama e olhe lá. Mas como hoje estou com um tempinho, resolvi dar minha contribuição para o blog :)

Esporadicamente pretendo postar reviews do que ando comprando pela internet, na maioria das vezes produtinhos de beleza. Também vou dar dicas de tecnologia, assunto que amo muito! Portanto quem tiver interesse continua seguindo o Mini Bureaux e curtam também a página do Facebook, ali na lateral :)

Mas agora, vamos lá! O assunto deste post é Tinturas em espuma: Realmente funcionam ou é balela?

Ano passado (mas eu só vi o comercial esse mês!) a Koleston lançou aqui no Brasil uma tintura em espuma que prometia tingir seus cabelos em casa de maneira muito fácil!!! Pra várias pessoas esse lançamento foi o grito de liberdade, não seria mais necessário gastar milhões de notas de reais nos salões de beleza, coisa que a cada dia está mais absurdo na minha opinião. Um corte de cabelo R$200,00??? Um retoque na raiz R$220,00?? Poxa, eu tenho muitas outras coisas importantes pra investir essa grana!

Fonte: Print screen do site da Koleston; divulgação


Taí que eu também nunca me dei bem em tingir meus cabelos sozinha em casa, utilizando a tintura tradicional e tal. Acho que é uma tarefa muito complicada onde fica fácil manchar seu cabelo e toda sua roupa, por isso sempre pedia ajuda pra minha mãe. Ou em muitos casos ia no salão mesmo e gastava aquela grana preta!

Porém com o lançamento da Koleston em espuma parece que nossos problemas acabaram!!! Exceto que eu nunca achei essa birosca pra comprar em canto nenhum hahahah. Se alguém souber onde vende por favor compartilhe com as amigas! :D Queria experimentar pra saber se é bom mesmo!!!

Mas eis que tintura em espuma não é nenhuma novidade não, meu Brasil!! Há muito tempo, essa idéia já reinava na Terra do Sol Nascente. Pois é, as coisas por lá acontecem com anos luz na nossa frente viu! Comprei uma caixinha da cor Marshmallow Brown *own* no ebay da marca Prettia e tchararan pintei meus cabelos sem ajuda de ninguém, com bolinhas de espuma! Agora segue relato dessa experiência:

Logo de cara a embalagem já te deixa bem feliz, é fofa como todos os produtos japoneses! E eu penso que se meu cabelo realmente ficar como o da moça da caixa eu estarei realizada! hehehe




Dentro da caixinha podemos notar que vem dois potes, um maior que provavelmente é a amônia e um menor, o marrom, que é a tonalidade. Você precisa jogar o conteúdo do pote menor dentro do pote maior e inclinar suavemente de um lado para o outro. Não pode agitar nem chacoalhar pois deve estragar, sei lá, hahaha. Pra quem ficou curioso, segue vídeo em japonês com legendas em inglês do passo-a-passo.



Depois de misturar as duas substâncias chegou a hora de brincar com a espuma!! É só apertar o pote que milagrosamente o líquido sai em forma de espuma, tão mágico *-* Nossa, e é muito fácil de aplicar no cabelo pois parece que você está passando shampoo nele, nenhuma parte fica sem contato com a tintura e o melhor é que a espuma não escorre =)




Depois de 30 minutos a brincadeira já está quase no fim: é hora de enxaguar!!! Lave seus cabelos como normalmente faz, porém após o shampoo troque o condicionador pelo sachê que veio na caixa da tinta, para selar seus fios.

E voilá!!! Eis que você tem seu cabelo pintado e lindo em menos de 1 horinha, sem dificuldades ou sujeiras desnecessárias.

Foto do ANTES!

Foto do DEPOIS!


Eu estava com uma tonalidade de cor ruiva mais escura, com algumas mechas desbotadas. Depois da coloração da Prettia, a cor do meu cabelo passou para um castanho mais uniforme! Aquela ruivosidade toda sumiu, hehe!

Considerações finais:

- Prós
Fácil de manipular;
Não faz sujeira;
Não deu alergia;
Realmente cumpre o que promete, ou seja, pintar seu cabelo!

- Cons
Cheiro estranho;
Não é fácil de encontrar pra comprar;
Resseca um pouco os fios.

Dois dias depois da tintura, o meu cabelo, que eu tinha achado um pouco ressacado logo após a aplicação, voltou ao normal :) Então a tinta está super recomendada! Agora estou buscando o brazuca da Koleston pra ver se eles fizeram uma boa tintura em espuma, o que evitará que eu fique importando essas tintas japonesesas!! Afinal, importado sempre sai um pouquinho mais caro, né? hehe

Bisou girls!

41 comentários:

Simples Glamour on quarta-feira, 29 fevereiro, 2012 disse...

Eu nunca usei mais parece ser bom. Não sou muito fça de pintar o cabelo mais não deixa de ser uma novidade interessante né! haha

Beijoos!
http://simplesglamour.blogspot.com/

Flavia on quinta-feira, 01 março, 2012 disse...

Tintura em espuma é a vida, hein?
Eu quero!

Jéssica Helena on quinta-feira, 01 março, 2012 disse...

Muito legal a dica,acho que foi a Wella que também lançou tintura em espuma..também não pinto o cabelo,mas achei válida sua dica,se um dia mudar de ideia vou procurar por ele.Beijos

www.modaemvoga.com

Raquel Lima on quinta-feira, 01 março, 2012 disse...

As dicas são perfeitas. Eu realmente amei.
Bjim Raquel


www.lemurrose.net

- marii on quinta-feira, 01 março, 2012 disse...

parece bastante boa! mas eu até ando a utilizar uma da L'oreal, chamada Feria que eu adoro mesmo! e acredita que ja tentei ene tintas :)

Emilaine Vieira on quinta-feira, 01 março, 2012 disse...

É mágica isso! Depois de assistir a esse vídeo deu vontade de pintar só pra testar! hahah

Aline Chinen on sexta-feira, 02 março, 2012 disse...

Oiee..
Nossa essa tinta foi a melhor coisa que inventaram.. ainda mais eu que uso pretão no cabelo muito mais pratica ...


Parabéns...
Já estou te seguindo me segue também.. s2
http://alinechinen.blogspot.com

@AlineChinen

Minha pagina no face http://www.facebook.com/pages/Simplesmente-Fashion/185780561526223

Priscilalirow on sexta-feira, 02 março, 2012 disse...

a amiga o brasil e assim mesmo muito copião, azham que e novidade tbm ja sabia que a origem era japonesa rsrsr
beijinhos **

http://priscilalirow.blogspot.com/

Nina on sexta-feira, 02 março, 2012 disse...

Eu não conhecia tintura em espuma, mas parece uma ótima ideia! Pena que é dificil achar essa da Koleston, pq o resultado ficou ótimo =D
Beijos

Priscila Knechtel on sexta-feira, 02 março, 2012 disse...

Simplesmente ameiii o post! Eu estou sempre a procura de tinturas novas... pinto o cabelo com tonalizante rosa, vou procurar no ebay dessa marca, espero que tenha tambem!!!

beijinhos
http://www.deliriosdeconsumo.com/

Chá com Cupcakes on sexta-feira, 02 março, 2012 disse...

Uau gostei

=D

Shay Gomes on sexta-feira, 02 março, 2012 disse...

Nossa, que bacana! Nunca ouvi falar de tinta para pintar os cabelos, parece mto útil! Eu tb nunca vi para comprar por aqui não, na vdd é a primeira vez que ouço falar, rs. Adorei o post! Seu blog é lindo! Bjão!

Tem post novo no blog. Visite ;)
http://viciosetcetera.blogspot.com/

Unknown on sexta-feira, 02 março, 2012 disse...

que legal essa tintura muito legal a ideia. http://anavidadeestilista.blogspot.com/

Juliana Borges on sexta-feira, 02 março, 2012 disse...

Eu nunca tinha visto tintas assim em espuma, parece muito boa! Se eu achar alguma, quero tentar
Ahh, bem-vinda ao blog e parabéns pelo primeiro posts^^
beijos,

http://s2juuh.blogspot.com/

Unknown on sexta-feira, 02 março, 2012 disse...

Ficou lindo o resultado! não conhecia esse tipo de tintura! beijos

byemilyferreira.blogspot.com
vou seguir, espero sua visita!

.lívia. on sexta-feira, 02 março, 2012 disse...

mt bacana, parece mesmo ótimo e a consistencia tbm é mt legal XD

www.tofucolorido.blogspot.com

Viih on sexta-feira, 02 março, 2012 disse...

Mais que legaaal esse método!

Tem post novo, comenta?

Beijos!
www.stylistme.com

Marilia Sestari on sexta-feira, 02 março, 2012 disse...

Nunca encontrei tonalizante da cor que eu uso, mas se tivesse de espuma eu usaria com certeza!
O "não fazer bagunça" é muito bem vindo.
hehehe

Beijo

Fazendo a phina... on sexta-feira, 02 março, 2012 disse...

Gente, tô passada com essa descoberta!
Gostei bastante do resultado. A única coisa ruim é que resseca os fios, né?!
Bjo

Ideia Substancial on sexta-feira, 02 março, 2012 disse...

Nossa que show! Achei bem prática de aplicar, facilitaria muito pra quem tinge os fios. Bjoooooooooo

Anônimo disse...

Nossa, já reparou que novidades criativas veem sempre do Japão, rsrs, eles são muito criativos... rsrs

Beijos,
http://girafadepatins.blogspot.com

elly on sábado, 03 março, 2012 disse...

Estou curiosa para testar tintura espumosa tbm,rs
ótimo fim de semana
bjinhos
www.coisasdeladdy.com

#sorteio By Geo,ઇઉ

carol y. - acessore.com on sábado, 03 março, 2012 disse...

Meniiinaaaassss, não sabia que vocês tinham blog!
Hahaha que fofa, Tay!
Bjo!
Carol Yuka

Unknown on sábado, 03 março, 2012 disse...

Nunca usei, até porque gosto da cor natural do meu cabelo.. Mas o resultado pareceu muito bom nas fotos!
Parabéns pelo post!
Beijos <3


Ann;
Vinte & Poucos
Facebook

Jana Brandolt on sábado, 03 março, 2012 disse...

Achei isso tão inovador! hahahaha
beijocas
http://modiscando.blogspot.com

AnaKarolina on sábado, 03 março, 2012 disse...

que legal, queria q tivesse aki em maceio rs

http://vaidosamodeon.blogspot.com/

Gabrel Gah on sábado, 03 março, 2012 disse...

Olá, parabéns pelo seu blog! Estou lhe seguindo, espero uma visita no meu, veja as novidades que estão rolando, não fique de fora, esta esperando o que? ;*


- Blog: http://gah-gabriel.blogspot.com/

Isabelita @novamodaemdstq on sábado, 03 março, 2012 disse...

Realmente o japão é quem cria tudo. O resto dos países é pura cópia. O resultado ficou incrível!

Beijos.

www.novamodaemdestaque.com

Juseneide on sábado, 03 março, 2012 disse...

Olá!
eu nunca estive em Bragança,mas deve ser uma cidade bonita,tal como Lisboa.
Hum..interessante,tenho tido vontade de pintar o cabelo,nunca o fiz..mas até à data ainda não fiz nada.bjs

Thaís Cavalcante on domingo, 04 março, 2012 disse...

Será que funciona para fazer algumas luzes? Como eu nunca pintei o cabelo, mas achei interessante! :D

Adorei o blog e quero saber todas as novidades! Já estou seguindo. Espero que curta o meu!
http://www.pronomeinterrogativo.com

Anônimo disse...

Ah, que legal, parece ser bom esse ai.
http://www.senhoritaliberdade.com/

Anônimo disse...

Ah, que interessante, parece ser muito bom esse produtinho.
http://www.senhoritaliberdade.com/

Blog Woman Chic on domingo, 04 março, 2012 disse...

Que bacana. Ficou ótimo o resultado.
Beijos

Lola on domingo, 04 março, 2012 disse...

Bem legal, mas até hj em 26 anos nao tive coragem de pintar os cabelos.. tenho medo sei lá.. um apego... beijos
http://www.antonellaesuaboneca.blogspot.com/

Marcela! • on segunda-feira, 05 março, 2012 disse...

Depois que uma amiga usou essa tinta da Koleston (ela comprou em uma Americanas da vida) eu tenho um certo medo de testar.
Ela vira uma massa cinzenta no cabelo e arde muito, mais do que o normal.
O cheiro é péssimo, muuuito forte, e isso me deixou meio tensa...

Adorei a cor do seu cabelo.

Beijos!
:*

testes cdd on segunda-feira, 05 março, 2012 disse...

poxa que legal essa tecnica, eu vi na novela "aquele beijo" :) Beijos duda.

http://coisas-de-diva.blogspot.com

MusicFer on segunda-feira, 05 março, 2012 disse...

Gente que divertidoooo, adorei isso...quero já usar kkkk!
Bjãooooooooo
FER

vivi on segunda-feira, 02 abril, 2012 disse...

o sache tem q ser usado quando secar o cabelo como creme de pentear... na hora q voce estiver secando com secador

Anônimo disse...

estou no Japao e uso tintura em espuma a 4 anos!eh facil de passa!!nao faz sujeira alguma!!mais resseca muito o cabelo!!

Unknown on sexta-feira, 30 maio, 2014 disse...

qual sera a cor marrom cobreado nesta tinta ou parao japao queria saber

Unknown on sexta-feira, 30 maio, 2014 disse...

qual a cor desta tinta que deve ser marrom cobreado vou mora em japao em brasil uso o marrm cobreado que é 5.74 de algiem souber me da uma dica obrigadan entre no meu face cantinho da paz marya cantinho da paz bjm

Postar um comentário

 

Mini Bureaux Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos