13.3.12

Style Crush: Filme The Runaways

Escrito por Ana Mora às 15:50


Esses dias eu assisti o filme "The Runaways" que saiu em 2010 e era um filme que eu queria muito ver, mas tinha esquecido. Hahaha. O filme conta a história da banda de mesmo nome, que era formada só por garotas e durou de 1975 a 1979. O som das meninas tinha uma pegada punk, e isso foi uma novidade na época, já que praticamente inexistiam bandas só de meninas que tocassem esse tipo de música.  

O roteiro foi adaptado do livro Neon Angel: A Memoir Of The Runaways, escrito por Cherie Currie, que foi vocalista da banda de 1975 até 1977. A banda era formada também pela Joan Jett (guitarrista, vocalista, doida, linda e famosa até hoje), Lita Ford (segunda guitarrista e música nos dias atuais), Sandy West (ex-baterista e já falecida em 2006) e Jackie Fox (ex-baixista e advogada atualmente).

The Runaways original

O elenco principal do filme é formado pela Dakota Fanning no papel de Cherie Currie e pela Kristen Stewart como Joan Jett. Coadjuvantes estão Alessandra Torresani como Lita Ford, e Stella Maeve como Sandy West. A Jackie Fox não quis ser retratada no filme e inclusive lançou alguns processos para tentar barrar o filme. Para se desvincilhar, a produtora acabou contornando o episódio tirando a ex-baixista do roteiro e colocando uma personagem fictícia chamada Robin, papel interpretado pela atriz Alia Shawkat. Pelo que eu li aqui, como a Jackie é advogada de renome hoje em dia, não queria manchar sua imagem. Então tá né? =P

The Runaways no filme

A história se concentra mais na amizade entre a Joan e a Cherie, e mostra como a banda nasce, como é usada pelo empresário malvado #novidade, como faz bastante sucesso por ser diferente de tudo na época, e como a banda vai se acabando assim que a Cherie desiste de participar dela. Eu não dava muita coisa pelo filme porque odiei com todas as minhas forças a Kristen Stewart no Crepúsculo, e achei que ela ia atuar da mesma forma: sendo uma atriz RUIM. Mas sabe que não foi? Ela encarnou a personagem de um jeito que tornou o filme bem legal e fez da Joan uma verdadeira lenda do rock. A Dakota como sempre, também arrasou, e super encarnou o papel de uma Cherie delicada e poderosa. 

Mesmo que a história do filme penda mais para uma banda que não resistiu à saída da Cherie, e é muitas vezes imparcial, beneficiando mais o lado da ex-vocalista, o filme é muito bom, super bem feito, e eu recomendo demais, tanto por mostrar uma pequena parte da história de uma das grandes bandas do rock como também pelos figurinos apresentados.







O figurino é todo setentista mesclado com um punk menos ácido do começo dos anos 80, com muito jeans, camisetas de banda, camisetas podrinhas, cintura alta, boca larga, paetês, couro, e sapatos e botas plataforma. Os acessórios também estão em peso, sempre com muito metal e rebites.

Já a make, é a típica do rock até hoje: lápis e sombra esfumada preta, rímel e blush com bochechas marcadas. Como o destaque são os olhos, a boca está sempre mais apagadinha, com batons mais claros, cor  de boca ou rosados.






Selecionei também algumas fotos da banda, especialmente da Joan Jett, da época, pra provar que o figurino  do filme está bem realista à época apresentada, e também, pra mostrar que muito do que se usava nos anos setenta ainda vigora nos dias atuais, sem ter o estilo retrô atrelado












Por fim, vou deixar vocês com duas músicas das The Runaways, que como eu já disse, é um rock mais punk, mas mesmo assim não é tããão pesado. Uma delas tem a Joan no vocal e a outra, mais antiga e mais famosa, tem a Cherie. Me digam se gostam do estilo :)








49 comentários:

Priscilalirow on segunda-feira, 12 março, 2012 disse...

Eu amei sao tão estilosas!
bezzo

http://priscilalirow.blogspot.com/

Lola Martinhão on terça-feira, 13 março, 2012 disse...

eu sou meio suspeita pra falar do filme, porque AMO a dakota e ela está uma lindaaa!
sobre o estilo das roupas, embora não seja meu segmento favorito, eu pesquei alguns looks incriveis durante a pelicula que eu super usaria.
ótiimo post, adoreii!

bjinhos
http://ooh-wait.blogspot.com/

Isabella M. on terça-feira, 13 março, 2012 disse...

Eu AMO esse filme, gosto das duas duplas. A Kristen superou minhas expectativas nesse filme.. porque em crepúsculo.. é tãaao sem graça. ):

Fernanda Maciel on terça-feira, 13 março, 2012 disse...

Esse filme é bom demais *___*
Não vejo a hora de ver Joan Jett no Lollapalooza, em abril *____*

Fernanda Maciel on terça-feira, 13 março, 2012 disse...

Então, é isso mesmo! Eu passei o rosa mais forte a unha toda. Depois peguei uma esponjinha e apliquei um tico de Charminho Lilás, ai fui encostando na ponta da unha... E finalizei com glitter. :) É fácil!

;*

MAAHMUSIC on terça-feira, 13 março, 2012 disse...

Adore sempre seus post :D

Linda novidade no Blog la hein :D
http://estilloetendencias.blogspot.com/
Por favor sera que tu pode me ajuda é so seguir a banda @OffsetOficial e dizer que foi indicadar pela @maamusic?

obg pela ajuda linda vou sempre vi aqui hein :d
beeiejo sorria sempre
@maahmusic

Holly B. on terça-feira, 13 março, 2012 disse...

Esse filme é muito bom. Adorei a escolha das atrizes e a meneira como foi adaptado. A Dakota deu um show nesse filme.

Beijos!

Holly

thebeginnersfield.blogspot.com

celle coelho on terça-feira, 13 março, 2012 disse...

Adorei esse filme também. Eu gosto da Kristen Stewart, mas acho que é porque passo longe de Crepúsculo hahaha
A Dakota está incrível também no papel da Cherie, a escolha foi ótima.

Beijos

Jéssica Mendes on terça-feira, 13 março, 2012 disse...

Ainda não assisti! Mas deve ser bem legal =D

http://tedioprodutivo.blogspot.com/

Carolina. on terça-feira, 13 março, 2012 disse...

eu esperava mais atmosfera thug life sabe?! achei o filme bom, no entanto pelo fato da Kristen estar nele chamou atenção para o público mais jovem, e eles pegaram um pouco leve, também não sei se quando se fala de gênero "junk" eu tô acostumada com Trainspotting, ou Gia, ou já no tipo biografia de banda, com o Control do Joy Division, até Sid & Nancy, que não é do gênero mais mostra como era a vida do Sid e da banda e tal, que são mais tensos assim, é mais pesado, mais denso e tal... espero que o mesmo não aconteça com On The Road, que tem tudo para ser O filme, é só a Kristen não trazer os team crepúsculo atrás haha.

mas quanto ao figurino, eu achei incrível. a cena que a "Joan Jett" customiza a t-shirt, é a cena mais d.i.y que eu vi num filme dessa fase do cinema sendo mais comercial. eu adoro as maquiagens e achei tudo muito fiel mesmo a época, fora que é a primeira banda só de meninas né?! eu adoro, pena que acabou, mas sobrou a Joan para salvar. :p

:*

Jessi Quadros on terça-feira, 13 março, 2012 disse...

Elas são as melhores!
amo amo amo!

Flor , estou te seguindo e curti a fan page!
Se puder , retribui?
Bjus
www.garotadebotas.blogspot.com

Batom com Blush on terça-feira, 13 março, 2012 disse...

como assim, não conheço esse filme ':/

Adorei seu blog floor

Beijocas :**
Aninha M.

http://www.batomcomblush.com/
@batomcomblush

Simples Glamour on terça-feira, 13 março, 2012 disse...

Nunca vi esse filme, mais parece ser suuuuper bom em! haha vou ver depois!

Beijoos!
http://simplesglamour.blogspot.com/

elly on terça-feira, 13 março, 2012 disse...

Boa tarde ♥ amore
obrigada por seu recadinho
fico feliz com sua visita!
bjão!ઇઉ
ótima semana
e boa sorte no sorteio
By Geo
www.coisasdeladdy.com

.lívia. on terça-feira, 13 março, 2012 disse...

amei esse filme qd vi, mtmtmt legal! e claro q prestei a maior atenção no figurino e make 70, demais!

www.tofucolorido.blogspot.com

Carolina. on terça-feira, 13 março, 2012 disse...

o Control é bem depressivo, porque o Ian era, e tem foco nele e nos relacionamentos dele, mas fala do lance de epilepsia e como era complicado tratar disso na época e tal, mas tem as músicas, tem a atuação linda do Sam Riley, é todo em preto e branco, é bonito, e não polpou a memória do Ian, então eles esculacham ele, mesmo, porque foi baseado no livro que a ex-mulher dele fez, então, imagina né?! vale bem a pena, depois me conta o que você achou ;)

- marii on terça-feira, 13 março, 2012 disse...

nunca vi nenhum mas vou ter de ver :)

Carol Botelho on terça-feira, 13 março, 2012 disse...

UAU! Curti muito :)
Jaqueta de couro é mt luxo!
Beijokas ;*

http://mundinholuxo.blogspot.com/

Juliana Borges on terça-feira, 13 março, 2012 disse...

ah eu tb tava loka pra assisti o filme The Runaways, aí eu vi agora nas ultimas férias, mas sabe que eu nem gostei tanto?
só da música hello dad hello mom i'm a chchchchchch cherry bomb! hahha
beijos

http://s2juuh.blogspot.com/

Angel Poubel on terça-feira, 13 março, 2012 disse...

oi ainda não assisti. Vou querer ver é claro!
Amiga estou seguindo e se quiser pode seguir de volta, ok!?
bj bj ;*
http://angelpoubel.blogspot.com/

Fernanda on terça-feira, 13 março, 2012 disse...

adoro esse filme, tenho em ksa!! O estilo dos anos 70 é incrível mesmo!! O figurino estava impecável...

bjs

testes cdd on terça-feira, 13 março, 2012 disse...

Eu ja ouvi falar desse filme, parece ser muuuuuito bom, quero assistir. Beijos duda.

http://coisas-de-diva.blogspot.com

Sonhos Pré-Concebidos on terça-feira, 13 março, 2012 disse...

sou loouca pra ver esse filme =/
Obrigada pela visita rs tem post novo lá.... bjks, Nícia.

coisasqueugosto on terça-feira, 13 março, 2012 disse...

Olá :D

já ouvi falar deste filme, depois do teu post vou fazer por ver :) obrigada pela partilha :D

um bejinho grande! A partir de agora vou seguir-te se quiseres faz o mesmo e visita-me no meu cantinho, espero que gostes :)

http://coisasqueugosto-coisasqueeugosto.blogspot.com/

Iza on terça-feira, 13 março, 2012 disse...

Adoro elas! Assisti esse filme nas férias e adorei. As duas protagonistas estão muito bem no filme. O figurino; mais retro impossível. Beijos!

vintageiz.blogspot.com

Mariana Pedroso on terça-feira, 13 março, 2012 disse...

Ah, eu ouvi falar super bem desse filme. Vou assistir! :)

Isabella M. on terça-feira, 13 março, 2012 disse...

A florzinha aumenta o tamanho do caule e fica ''altinha'', é bem simples e ela fica mexendo as folhinhas no sol HAHAHAHAH

Unknown on terça-feira, 13 março, 2012 disse...

Quando foi lançado, quis assistir e não vi atééé agora :( Vou assistir... haha..
Beijos

Alana Aragão on terça-feira, 13 março, 2012 disse...

AMO filmes assimm!
não sei se já disse, mas lindo seu layout!

www.alanices.com

Gisa Little Cherry on terça-feira, 13 março, 2012 disse...

Muito massa a banda, históra, o filme, encarnaram muito bem
Acho foda as garotas terem atitude,idenpendente da epóca ou estilo
Agradeço sua visita e comentario no blog"
Feliz que gostou dos desenhos, são minha paixão
Atendo em Juiz de Fora mas no momento freelance,nãot enho endereço fixo porque meus filhos estão estudando em periodos inversos este ano, isso dificulta um pouco as coisa, mas nos segundo semestre, vamos dar um jeito nisso.
tenha uma otima noite
Beijokas

André Santos on terça-feira, 13 março, 2012 disse...

Olá meninas, eu adorei o blog e o post.Muito legal as fotos e as história do filme.Gostei muito dele. Já estou seguindo.

Visita o meu : www.boletimdamoda.blogspot.com , e se gostar me seguee??

Abraço.

Anônimo disse...

tcheeeeeeee tcheeeeeeee tche cherrrrry bomb, sou apaixonada <3

Unknown on quarta-feira, 14 março, 2012 disse...

eu já tinha visto, bastante tempo atrás,rsrs. tb gostei do filme e atuações.
bjssss

Tayane Costa on quarta-feira, 14 março, 2012 disse...

Nunca assistir. Quero assistir.

beijos

http://www.sparklyd.com/

Marina on quarta-feira, 14 março, 2012 disse...

Eu gostei desse filme! Só achei que não deram muita atenção às outras personagens. A Lita é a única, além da Joan, que vive na mídia. Confesso que fui saber que a Lita era delas anos depois, pois sempre a via em algo solo, trabalho dela sem título de nada relacionado às The Runaways.

Beijo!

Marina Otte on quarta-feira, 14 março, 2012 disse...

Você conseguiu fazer um post referência sobre o filme. Traduziu bem o que tbm achei!!!
A historia muito boa, bem filmado, bem editado, ótima fotografia, ótimas atuações ... E o figurino..ahhh o figurino..
]Beijos
http://arquiteturafashion.blogspot.com/

Unknown on quarta-feira, 14 março, 2012 disse...

Ainda não vi o filme acredita?
haha
preciso ver

Obrigada pela visita, volte sempre <3
http://agoratopronta.blogspot.com/
Beijos Vanessa

Karynha on quarta-feira, 14 março, 2012 disse...

Nosso ótimopost viulinda, nem sabia desse babado aí coma baterista, mas sempre rola neh? Hahhah acredita que eu também queriaver mais esqueci? Bomvc lembrar, ele jahestana minhalista de domingo.

Achei as originais mais bonitas, o estilo nem ssefalaneh? Super mega massa.

Querida será que vc poderia me ajudar? O blog Vestido de Bolinha e Salto Alto está participando de um concurso fofo chamado o meu blog arrasa, lah no bloguinho lindo "Forever pretty". Se vc achar que meu bloguinho merece é só entrar em http://blog-foreverpretty.blogspot.com a enquete está logo na lateral, daí é só procurar o nome do blog (Vestido de Bolinha e Salto Alto) e dar o seu votinho.

Desde jah agradeço.

Abraço.

Marcela! • on quarta-feira, 14 março, 2012 disse...

Eu achei o filme um tanto bobinho, mas como gosto da música, eu achei massa. Gostei bastante do figurino, eu amo essa moda anos 70, super rocker...e realmente eles foram fiéis ao figurino das meninas!
Adorei o post! :D

Beijos!
:*

Raquel Lima on quarta-feira, 14 março, 2012 disse...

Adoro demais. Esse filme é bem legal.

Bjuu Raquel


www.lemurrose.net

Carol on quarta-feira, 14 março, 2012 disse...

Oii Linda..!! Obrigada pelo Visita no eu cantinho
e comentário, adorei o post sobre o filme!
Beijos!!
cantodecah.blogspot.com

carol yuka on quarta-feira, 14 março, 2012 disse...

Calça social e camisa? Como assim? Que tá fazendo da vida?
Nossa, eu juro que não consigo te imaginar vestida assim... Acho que faz tempo mesmo que a gente não se vê! *rs!!!
Tô em SP, sim. Podíamos, mesmo, marcar, né?
90% do "meu pessoalzinho" da facul saiu de SP. Triste! Encontro só com algumas, de vez em quando...
Bjo!

Anônimo disse...

Uau adorei.
Muito bacana.

Beijooos
www.idfashion.com.br

carol yuka on quarta-feira, 14 março, 2012 disse...

Nossa, Ana, desculpa... Eu estava com duas janelas do seu blog abertas aqui e comentei no post errado.
Eu não te imagino nessas roupas aqui: http://www.minibureaux.blogspot.com/2012/03/queria-estar-vestida-assim.html#comment-form

Nos looks desse post eu te imagino muito! *rs! Apesar de nunca ter sido do rock, adorei o figurino desse filme!
;)

Ítala Alves on quarta-feira, 14 março, 2012 disse...

Adorei o filme
adoro a Joan
e adoro o estilo
usaria quase tudo

bjs

Arte da Vaidade on quarta-feira, 14 março, 2012 disse...

Nossa como a Dakota tá grande né?!
Adorei seu blog!
Beijos..
http://artedavaidade.wordpress.com/

MARIA MARINHO on quarta-feira, 14 março, 2012 disse...

Seus posts são grandes e bem detalhados, tá de parabéns blogueira :}

Andreza Hoffmann on quarta-feira, 14 março, 2012 disse...

Eu não gostei mt o filme,mas adoro as músicas, as roupas e o estilo! Fora que sou SUPER fã da Kristen e da Dakota *-* beijos ♥ http://dezahoffmannmoda.blogspot.com

*Tem sorteio lá no blog, participa?! http://dezahoffmannmoda.blogspot.com/2012/02/2-
sorteio-do-blog-em-parceria-com.html

Anônimo disse...

daora vei

Postar um comentário

 

Mini Bureaux Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos