17.1.12

Referência: Larger Than Life

Escrito por Nati às 15:30

Oi gente! Como estão vocês?

Aqui é a Nati, e eu sou tudo isso que a Ana falou no post anterior (menos o fato de ser o "AS" das redes sociais, mas ainda vou ser um dia :). Nos conhecemos na faculdade de moda, que eu não concluí. Saí dessa vida para fazer publicidade, e aqui estou eu, firme, forte e feliz. E sim, to na vibe do sertanejo. É divertido!

Tem certas coisas na vida que nós não conseguimos controlar, e uma delas é diversão. Pelo menos pra mim.
Pois bem, espero ser útil e divertida aqui pra vocês :)

Mesmo eu não concluindo a faculdade de moda, nunca deixei de gostar, mas o meu lado publicitário fica ligado 24h por dia. E já que eu tenho esse affair com a moda e a publicidade, esses dias estava eu pelo trabalho, quando o pessoal comentou sobre uma revista totalmente conceitual, exclusivíssima e limitadíssima, o que me chamou a atenção, claro.

A revista se chama Visionaire, mas não se trata de uma simples e mera revista comum: com edições limitadas a 3 edições ao ano, ela seria uma mistura de moda e arte, produzida com exemplares limitados. 

Desde 1991, a Visionaire abrange assuntos famosos e emergentes, sobre artistas e personalidades ao redor do mundo. Para dar uma cara mais personalizada para a revista, diferentes artistas colaboram com a publicação.



Todas as edições são interativas, e tratam de um tema diferente. Essa última, a número 61, traz na capa a cantora Lady Gaga, coberta de óleo. A publicação com o nome de "Larger Than Life" (sim, mesmo nome da música dos inesquecíveis Backstreet Boys), que quer dizer "maior que a vida", entrou para o Guiness Book como a maior revista já publicada, medindo 1,46m X 2m, a edição Deluxe.




Essa edição possui 2 versões: a Deluxe, com 22 páginas, 250 exemplares, que custa nada menos do que US$ 1,5 mil cada uma (!) e a Standard, com 22 páginas, US$ 375 cada. (Sim, dólares galera. Sairia algo em torno de 2.600 reais a edição Deluxe e 610 reais a Standard).

O conteúdo dessa edição conta com a colaboração de alguns famosos, como Steven Meisel, Mario Sorrenti, Bruce Weber, Karl Lagerfeld e Ridley Scott. A proposta da número 61 seria algo como "dar escala para as pessoas criarem, cada uma ao seu estilo".

A Visionaire é uma revista conceitual, portanto, além de ter um tema a cada edição, ela também tem outras singularidades: não aceita anúncios, quase nunca leva textos e valoriza muito mais as fotos.

Todas as edições são, de alguma maneira, interativas. Por exemplo, a edição 42, que trazia 21 essências criadas por famosos; a edição 50, que levava 30 pequenos bonecos feitos por artistas, ou a edição 18, que foi embalada num tipo de envelope Louis Vuitton.




Eu não sei quanto à vocês, mas eu fiquei curiosíssima para conhecer esse feitio, e apaixonada por toda essa arte conceitual publicada, mesmo que em número limitado.

E sabe qual é o pior? Essa edição teve o lançamento aqui no Brasil, em São Paulo, no dia 9 de dezembro de 2011.

Tão perto, mas tão longe. Quem sabe um dia... :)

Beijos pra vocês,




5 comentários:

.lívia. on quarta-feira, 18 janeiro, 2012 disse...

ñ sabia dessa novidade, adorei :D

www.tofucolorido.blogspot.com

Unknown on sexta-feira, 20 janeiro, 2012 disse...

Nossa, que bacana.. pena que a revista não é tão acessível pra mim, mas parece ser excelente!

http://tvfabulous.blogspot.com/

Beijinhos

Fenni Yorena on sexta-feira, 20 janeiro, 2012 disse...

what a cute blog you have :) shall we follow each other?

astorytohear.blogspot.com

Camila Silva on sexta-feira, 20 janeiro, 2012 disse...

Meus Deus to impressionada com o tamanho da revista. Mas que legal, super criativa. O envelope ta mara tb.

Jaz xo on sexta-feira, 20 janeiro, 2012 disse...

Lovely blog, thanks for following :) xo

Postar um comentário

 

Mini Bureaux Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos