16.1.12

Breguice necessária: Resoluções de ano novo!

Escrito por Ana Mora às 17:49



Esse ano eu pensei fazer diferente de todos os últimos outros, e o que eu quero pra esse, é me mexer. Sabe quando você está extremamente cômoda? Eu estou assim. E já faz tempo. Decidi que preciso exteriorizar minhas habilidades e, como estão absolutamente enferrujadas, tornar seus resquícios em habilidades novamente. Por isso, estas são minhas metas para 2012, vamos ver se consigo realizá-las ao longo do ano...

- Plantar uma plantinha se quer. E feijão não vale.

Eu já tentei, com 5 vasos diferentes, 5 tipos diferentes, 5 terras diferentes. Elas NÃO nascem. Minha avó diz que é porque não demonstro amor para com elas, e que eu poderia fazer isso conversando com as plantas. o.o Shame on me!

- Escrever um conto.

Eu sempre em toda a minha vida achei que eu seria escritora, mais ralé, quem sabe, jornalista. Não fui nada disso, e por muito tempo simplesmente abdiquei desta habilidade em prol de outras coisas mais racionais – e eu não fui feliz com a matemática, pode acreditar! Por isso, podemos começar com um simples conto, para ver se eu ainda sirvo para a literatura que está morta dentro de mim.

- Fazer um curso genial!

Ano passado eu fiz uma pós. Ano retrasado eu terminei uma faculdade. Mas o último curso genial que eu fiz, foi em 2007, foi História da Arte. Curso genial é um curso que independe para que servirá... porque ele basta-se sozinho! É algo que você quer aprender pra você, não para os outros. Ou seja, é genial. Duh.

- Conseguir ficar acordada numa balada.

Pois é, faz tempo que eu durmo nelas. Antigamente era por que eu sempre estava bêbada, mas desde que larguei da Jagermeister (arrombaram meus bolsos!) e as cervejas só me fazem ir ao banheiro, eu durmo de sono mesmo. Aliás, não só eu, mas deixa isso no gelo. Hahaha.

- Estipular metas de compras mensais.

Que atire a primeira pedra quem não se sente uma deusa com o seu cartão internacional! Eu sempre acho que posso tudo e compro tudo, talvez para compensar a tristeza de uma vida um tanto quanto medíocre. Mas o Paypal, aquele traíra, sempre manda as cobranças pra minha fatura! Assim, eu preciso gastar menos, guardar mais, senão não vou poder passar uns bons tempos na minha Europa só viajando. Sim, eu só quero ir pra passear por um puta tempo, então preciso de MUITA grana.

- Usar tudo o que tenho.

De que adianta todo o dinheiro que a gente gasta se a maioria das coisas compramos por impulso não é? Eu acho que isso é uma meta pra todas nós, porque eu sei, que quase 99% das mulheres compram as coisas e não usam depois, ou desencanam e largam no esquecimento do fundo das gavetas ou armários. Eu tenho creme, maquiagem e sapato para uns 10 anos da minha vida. E eu preciso usar tudo! Afinal, eu comprei com meu suor (ou com a “torração” da pouca paciência que me resta) e eu preciso dar mais valor às pequenas coisas.

- Organizar.

Organizar minha vida, minhas coisas, minha casa, e principalmente, meu guarda-roupas.

- Ler 2 livros.

Ano passado eu queria ler um monte, mas acabei não terminando de ler nenhum. Comecei uns 4, mas nenhum foi pra frente. Quem sabe sendo menos ambiciosa, eu consigo terminar algum!



Por enquanto só pensei nisso, haha. E vocês? Já fizeram suas listas?




4 comentários:

Carolina. on terça-feira, 17 janeiro, 2012 disse...

eu fiz ontem a minha, de 100 ítens que eu listei, escolhi só 8 para conseguir fazer esse ano sem me frustrar haha.

;*

Nadine on terça-feira, 17 janeiro, 2012 disse...

Love header and the vintage feel to your blog! It's adorable! Checkout my blog http://moderngirlsinvintagepearls.blogspot.com/2012/01/saskia-p-photo-shoot-mauritius.html

Dhy Saturnine on terça-feira, 17 janeiro, 2012 disse...

oie!! nossa entrei nesse ano com tanta coisa pra fazer que nem tive tempo para os planos!! kkk adorei esse do "não dormir na balada" ... sou eu rsrsrsrs
bjsss!!

Flavinha Azevedo on terça-feira, 17 janeiro, 2012 disse...

acredita que desisti de ter metas

agora so vivo cada dia de uma vez fazendo meu maximoo

boa sorte comm suas metas e força para alcançar tudo o que desejaa!!!

KizzKizz

http://flammbobices.blogspot.com/

Postar um comentário

 

Mini Bureaux Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos