13.1.12

Esmalte: Sally Hansen Hard as Nails (ou como parei de roer as unhas)

Escrito por Ana Mora às 00:19

Eu sempre tive, desde criança, o costume de roer unhas. De repente, quando eu ficava mais nervosa, ou ansiosa, ou simplesmente, COM VONTADE, lá estava eu roendo as benditas. E eu sempre quis parar. Sempre. Mas alguns hábitos realmente se tornam vícios. E vocês não tem idéia da inveja que eu sentia quando toda essa onda “esmaltística” começou. Nos últimos dois ou três anos, o mercado de esmaltes cresceu muito no mundo todo, e aqui no Brasil também. Muitas e muitas cores novas, marcas, tipos, carimbos, adesivos... e estava sempre aqui, de olho, mas roendo tudo.

Até que uma semana antes do Natal, eu resolvi que ia parar. Alertei a todos que se me vissem roendo, era para me avisar. Porque quando a gente rói, às vezes, a gente nem percebe. Só vemos mesmo quando ela já está no talo, porque daí dói. E eu só percebia quando doía. Terrível.

Antes que alguém pergunte, sim, eu usei aquelas bases com gosto ruim. Várias delas. E sim, elas tem gosto ruim, mas depois de colocar uma três ou quatro vezes na boca, o gosto sumia, e daí eu voltava roer normalmente.



Daí, dando umas olhadas na Sacks, eu achei o Hard as Nails, da Sally Hansen. É uma base incolor, que não tem gosto ruim, e que serve para deixar as unhas mais fortes. Ou seja, não é específica para quem rói unhas, mas por um instante eu achei que se eu comprasse e passasse, deixaria as minhas unhas mais fortes, e assim seria mais complicado de roer.

Tamanho comparado com um daqueles "trecos"de levar perfume na bolsa. Tem bastaaante produto :)


Dito e feito, desembolsei 25,90 reais e comprei o negócio. Vem bastante produto, e deixou mesmo minhas unhas mais duras. Não é aquela coisa que se diga “meu deus como é difícil roer estas unhas” mas como era mais complicado do que eu estava acostumada, eu acabava me lembrando que eu não podia roer bem na hora que eu ia dar uma lascada numa delas. Ou seja, serviu para me manter alerta quanto ao péssimo vício.
Sempre que eu estava pronta para o bote, e eu percebia que estavam mais duras, eu parava instantaneamente, e pensava nos 30 reais que eu tinha desembolsado pra comprar a base. UMA BASE QUE VALE 26 REAIS. Pelo menos pra mim, que não costumo gastar nada com unhas ou esmaltes, é obrigatório que ela funcione, certo?

E assim, funcionou o/


Elas ainda não estão grandes, nem ultrapassaram meus dedos (ou seja, não estão compridas), mas o simples fato de já poder ver a parte branca delas é uma recompensa enorme!



Então, se mais alguém sofre do mesmo problema que eu sofria (e sofro, elas ainda não estão imunes aos meus dentes maldosos! Ainda me vigio constantemente!) eu recomendo que compre algum produto do tipo. Talvez vocês também pensem duas vezes antes de lascar aquela unha que custou tão caro manter! (:

PS: gente, essa bolinha no meu dedo indicador não é uma verruga, ok? Eu cortei uma lasca gigante com a faca semana retrasada, inchou e ficou assim cicatrizado. Bela bosta :P




10 comentários:

andrea muniz on sexta-feira, 13 janeiro, 2012 disse...

nossa Ana,que bom que está dando certo,é tão bom quando um produto que a gente paga caro,corresponde ás nossas expectativas...!Minhas unhas são fracas ,acho que vou experimentar.
Bjsss

andrea muniz on sexta-feira, 13 janeiro, 2012 disse...

nossa Ana,que bom que está dando certo,é tão bom quando um produto que a gente paga caro,corresponde ás nossas expectativas...!Minhas unhas são fracas ,acho que vou experimentar.
Bjsss

Shizu on sábado, 14 janeiro, 2012 disse...

deve ser bem efetivo mesmo, eu parei de roer as minhas na marra xD

http://himi-tsu.blogspot.com/

Nanna Barbieri on segunda-feira, 16 janeiro, 2012 disse...

Que bom que você está conseguindo parar!
Quando eu era pequena, eu roía... Mas parei cedo, com uns 7 anos!
Mas acho que essa base pode ser um bom investimento, porque minhas unhas são fracas. Elas crescem até certo ponto, aí começa a quebrar uma a uma :(
Beijos

Bia Galvão on segunda-feira, 16 janeiro, 2012 disse...

Ana, nunca sofri desse problema mas vendo o seu desespero dá dó. Ainda bem q vc está conseguindo, força de vontade.
bjss

Chá com Cupcakes on segunda-feira, 16 janeiro, 2012 disse...

excelente post

bjs amoreca

Luciana on segunda-feira, 16 janeiro, 2012 disse...

Eu nunca tive esse problema, mas deve ser horrível mesmo! Vai dar tudo certo! :)

beijos

Carolina. on segunda-feira, 16 janeiro, 2012 disse...

eu roou unhas desde os 3 anos de idade, pensa, e era assim como você, só parava quando doía, e aí já tava sangrando e em carne viva praticamente. eu comecei a passar bases e fazer as unhas toda semana e até fiquei meio paranóica porque se descascava um pouquinho o esmalte eu já imaginava uma zumbi 'quero comer unhas' :p haha
adorei sua dica, vou ver para agora, não aguento mais isso, e é por pura falta de não perceber que estou fazendo mesmo.

obrigada pela visita no meu blog, você será sempre bem vinda. também estou seguindo para ver suas atualizações. um beijo e boa semana.

Gisele Lopes on sábado, 21 janeiro, 2012 disse...

Oi Ana!

Então, flor, eu tive esse problema quase a vida inteira...parei tem uns 3 anos(Yes!) Pra casar, botei postiças, minha unhas eram um cotoquim, rsrs. Até que um belo dia uma manicure muito da cricri, pegou no meu pé por eu ruia as unhas, daí com vergonha de ir no salão e ela ficar de bla bla bla no meu ouvido, qdo menos esperei tinha parado, rsrsr.
Mas o boomm esmaltistico tbem me ajudou, passei a ver que uma unha bonita e bem feita, fazia parte do visual.

Te dejejo toda sorte, vai postando fotos de esmaltes usados por aqui q a gente vai te incentivando a parar, rsrsrs vai conseguir, bjosss

Gisele Lopes on sábado, 21 janeiro, 2012 disse...

Oi Ana!

Então, flor, eu tive esse problema quase a vida inteira...parei tem uns 3 anos(Yes!) Pra casar, botei postiças, minha unhas eram um cotoquim, rsrs. Até que um belo dia uma manicure muito da cricri, pegou no meu pé por eu ruia as unhas, daí com vergonha de ir no salão e ela ficar de bla bla bla no meu ouvido, qdo menos esperei tinha parado, rsrsr.
Mas o boomm esmaltistico tbem me ajudou, passei a ver que uma unha bonita e bem feita, fazia parte do visual.

Te dejejo toda sorte, vai postando fotos de esmaltes usados por aqui q a gente vai te incentivando a parar, rsrsrs vai conseguir, bjosss

Postar um comentário

 

Mini Bureaux Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos