28.12.10

Sobre Perfumes

Escrito por Ana Mora às 18:41
Há muitos anos atrás (mentira!) eu era a louca por perfumes. Desde criança minha mãe fazia com que eu e minha irmã acreditássemos que éramos muito (extremamente, o caos!) alérgicas à qualquer tipo de cheiro diferente. Assim sendo, nem eu nem ninguém na minha família usávamos perfumes. E eu era doida pra ter o Thaty do Boticário porque todo mundo da escola usava, menos eu u_U

Após alguns anos isso mexeu com a minha psico de tal forma que, além de tornar o perfume algo indispensável para mim, tornou-se também um verdadeiro objeto de desejo. Sim, eu coleciono perfumes. E todos tem que ser docérrimos, só pra deixar a minha alergia excitada. Bem, nisso eu também acabei descobrindo que eu realmente sou alérgica à perfumes, mas apenas aos que não são doces. Engraçado, né? Normalmente é o contrário.

Por conta disso eu não posso ficar perto de ninguém que use perfume amadeirado ou citríco. Já que isso desencadeia uma série de espirros involuntários combinados com uma tenebrosa dor de cabeça que não costuma passar com remédio nenhum. Meu negócio é floral-frutal e é disso que eu vivo. Haha.


Eu me descobri nesse meio olfativo colecionando os da Avon. Meu favorito era o tão aclamado (pelas divas que compartilham da minha idade avançada) Angélica Teen Butterfly. Um perfume docinho e muito gostoso, que alguns anos depois a Avon tiraria de linha. Provavelmente era um floral frutal, haha. Nessa época eu não me importava com duração, ou em saber se era colônia, EDT, ou seja lá o quê, só com o cheirinho gostoso.

Depois desse eu passei pra um da L'acqua di Fiori, chamado Sensual Way. Esse eu tenho até hoje aqui em casa, porque né, eu achava muito gostoso e não faz tanto tempo assim que eu me joguei na 'internacionalidade perfumística'. Hoje em dia não gosto mais dele. Taco só no guarda-roupa quando tá com cheiro de mofo ou quando meu perfume favorito está acabando. Desse eu tive muitos frasquinhos, e só parei de acumular as compras quando eu comecei a achar que não me satisfazia mais.


Além desses eu tive muitos outros, a maioria que já saiu de linha, e que ficavam entre L'acqua di Fiori e Avon. Ah, eu tinha também o Far Away da Avon, que eu achava um LUXO, e hoje em dia acho que tem cheiro de vó dos outros! =S Eu saía com ele pra balada achando que tava arrasando. Todo mundo espirrava quando chegava perto e eu achando que estava ótema! Haha



Os Avons eu comprava porque eram barateeenhos, e os da Lacqua porque a loja da cidade era da mãe de uma amiga minha e ela deixava eu ficar fazendo tour pela loja às vezes o.o'

Eu só fui começar a me importar com a qualidade dos cheirosos, depois que uma moça foi vender perfume importado lá no meu trabalho. Pra mim, perfume bom era o Gabriela Sabatini, que eu achava magnífico, coisa de gente ryca. Nem experimentei os outros, fui logo gastando meu salário nessa coisa. Hoje em dia eu tenho pavor desse perfume, me dá uma ânsia lascada. Ainda assim sempre que sinto o cheiro dele por aí já sei qual que é, e me lembro de alguns momentos da minha vida onde ele esteve presente.

Perfumes são legais porque marcam a memória. Sim, nós temos memória olfativa. E a minha então, ô coisa apurada viu!



Depois da decepção com o Gabriela, foi a vez de me decepcionar com o Ck Be. Mas eis minha resposta: óbvio que um perfume de cor preta não ia me agradar. Os meus tem de ser os vermelhos e cor-de-rosa, sempre! Esse daí não tinha cheiro de nada, além de roupa lavada. Tá guardado no armário esperando alguém querer. 



E então eu fui passear na Onofre. E conheci o Fantasy da Britney. E paguei muito caro por ele. Mas eu achei que o preço era bom, pela qualidade do produto. Daí eu conheci a Fragancex e o Morangão e descobri que aí sim, o preço estava bom! Hoje em dia eu tenho uma pequena coleção de Fantasys, que eu comprava sempre que estava em promoção!



No meio do caminho eu tropecei num Ralph Lauren que estava barato em algum site por aí. Era o Rocks, o laranjinha. Usei por um tempão e tenho boas memórias com ele, entretanto é só eu usar ele de novo pra começar a ficar com dor de cabeça. Acho que, as boas memórias que eu tive com ele acabaram não tendo um fim muito legal (acabei terminando um namoro traumatizante da fase Ralph Lauren Rocks) e acho que é por isso que ele está BEEEEM escondido no fundo do guarda-roupa. Eu tenho dó de jogar fora e não dá nem pra dar pra alguém porque usei um tantão :/ Se alguém gostar muito dele, avisa aí nos comentários que eu faço doação..


E atualmente, nos confins de 2010, eu tenho paixonites pela Nina Ricci. Meu favorito Nina, aquele da maçãzinha, divide o espaço com o Fantasy. Quando eu enjôo de um, parto pro outro e vice-versa. E compro  também só através de site, porque meu dinheiro não é capim e aqui no Brasil esses perfumes são muito caros pra quem usa e abusa deles no dia-a-dia, vocês não acham?


Eu acho que dá pra conhecer bastante da personalidade de uma pessoa através dos perfumes que ela usa. Os cheiros passam sensações, transmitem coisas, sentimentos, coisas que ficam guardadas com a gente. Por isso eu resolvi falar um pouquinho dos meus favoritos, pra vocês me conhecerem um pouquinho melhor, e também pra dar dicas de o que é gostoso ou não é, pra você que curte perfumes doces e quer experimentar uma novidade :)

Ultimamente eu ando querendo acrescentar uns gostosinhos pra minha coleção... vamos ver se a grana não fica curta e eles vem morar com a gente aqui em casa!


Glamour Secrets Black - O Boticário 


Ricci Ricci - Nina Ricci  


5 comentários:

Lay Rosa on quarta-feira, 29 dezembro, 2010 disse...

Oieee vc acredita q quando eu tinha uns 11 anos minha mae vendia avon e eu usava esse far Away e todo mundo ficava passando mal perto de mim e eu tb pensava q tava abafando kkkkkkkk Ja usei o Ck E ele realmente tem cheiro de roupa limpa mas eu amo isso para dias quentes e hj eu uso o ultimo da sua lista o ricci ricci! muitas semelhanças ne???

bjus feliz ano novo!

Monike on quarta-feira, 29 dezembro, 2010 disse...

quero o fantasy

bjs

Nanna Barbieri on quarta-feira, 29 dezembro, 2010 disse...

Ana, se você olhar na minha prateleira de perfumes, eles são todos roxos, vermelhos e rosas!!! Pura característica de perfumes dooooces...
Feliz Ano Novo!!!
BjoO

Sabrina disse...

hahahaha eu aceito sua doação do Ralph Lauren Rocks... estou "namorando" ele no morangão mas gostaria de sentir o cheiro antes de comprar...
Bjossss

vivian.cristina.oliveira on quarta-feira, 20 abril, 2011 disse...

OI AMIGA SE QUISER VENDER SEUS PERFUMES QUE ESTÃO ENCOSTADO A GT PODE NEGOCIAR
BJU

Postar um comentário

 

Mini Bureaux Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos