13.6.10

Escrito por Ana Mora às 19:37
Essa semana foi foda, cheia de coisa pra fazer. Além do trabalho diário, arrumar a casa (no frio, lavar as coisas é tortura!), fazer uns bicos. Pra quem não sabe, eu faço bico de MUA, mas é um bico meio *hobby* porque eu não ganho muito com isso ainda não, só o necessário pra certo divertimento, rs.

Eu só fiz um curso, uma vez, de maquiagem no Senac. Mas não achei o curso muuuuito completo, não me deu tanta estrutura assim pra já sair maquiando meio mundo. Aprendi mais na raça, na força, adquirindo experiência, misturando produtos, colhendo dicas... e além de livros, os blogs são também uma super fonte de informação. 

Cada vez mais a maquiagem se difunde especialmente aqui no Brasil, onde os cosméticos lideram um ranking memorável de vendas, principalmente para o público feminino. Esse boom de blogs de moda, maquiagem, cosméticos e bem estar, ajuda a aumentar a gama e a qualidade das informações e das notícias, e na boa, com isso tudo, só não aprende quem realmente não quer! Não precisa aprender a maquiar todo mundo, não precisa tornar isto sua profissão, mas cuidar de você mesma, é o básico!

Aprender a se conhecer, e de fato, se conhecer! Aprender a destacar e beneficiar seus pontos bons, a diminuir a os pontos ruins, dicas de beleza, de saúde, estar em forma ou estar no mínimo de bem consigo mesma. Isso tudo te permite a dar uma nova cara à você mesma, ou até, se mostrar ao mundo como você realmente é - ou como você realmente quer ser. Isso não são horas perdidas do dia, não é dinheiro que você joga fora. É tudo lucro, afinal de contas, investir em si mesma, com coisas boas e que te tragam benefícios, vão fazer você se sentir bem, se sentir viva, se sentir cuidada! Cuidar de si mesma, é um lucro enorme! E maquiagens e cosméticos fazem parte disso, junto com o trato intelectual, é claro. Beleza exterior não sustenta a interior, e isso já está mais do que provado...

Enfim, isso é só um desabafo sobre uma resposta curta e grossa que eu recebi durante a semana. Sei lá, acho que quem não se gosta não se cuida, certo? Então se a pessoa não gosta dela, tampouco eu gostarei, vaza!

:)

0 comentários:

Postar um comentário

 

Mini Bureaux Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos