3.6.10

Creminhos de Inverno

Escrito por Ana Mora às 19:52
Mais do que maquiagens, meu grande vício desde sempre foram os cremes! Tenho muitos, realmente muitos! Uso todos e amo todos, mas cada época tem suas especialidades, não é mesmo?

Este inverno está sendo realmente frio por aqui. Mais frio do que o ano passado foi. Tenho voltado para casa do trabalho com frequentes dores de cabeça (ar condicionado + rinite + sinusite = enxaqueca brutal) e acho que pela primeira vez na vida estou usando todos os meus agasalhos numa temporada, só. Não há pijama que aguente (eu, adepta das camisolas, estou literalmente sofrendo!). Mas ainda assim eu adoro o inverno, adoro chocolate, adoro vodka (frio+ vodka = hááá moleque!) e estou curtindo ter de ir trabalhar todo dia empacotada num mundo de blusas! =D

E daí que no verão eu usei e abusei de produtos fresquinhos e que deixavam a pele fresca, como o hidratante Happy Time e o desodorante Fresh, ambos da Nivea. Mas no inverno a pele precisa de mais proteção e uma hidratação maior, senão não rola.. né?

Os produtos que eu tenho usado são mais grossos e mais consistentes, e provavelmente no calor me deixariam toda ensebada! Mas, com essa friaca repentina a minha pele está super agradecendo aos queridos:


O Nivea Body Milk já é rodado por aí. Esse da foto é alemão, pelo que me parece, mas eu não achei nenhum outro com foto grande (abafa!), hehe. Ele é muito bom.. no frio. Porque no calor, quando passo, preciso tomar banho de novo, porque eu fico toda pegajosa! :P Ele tem óleo de amendoas na sua composição, então hidrata muito bem o corpo. Mesmo no inverno não aconselho a passá-lo no pescoço nem nas axilas, que são locais onde suamos mais durante a noite, por exemplo, e ninguém aqui quer acordar melada, certo? Certo.


                                     

Os cremes da VS, bem como as body butter (foto) também são ótimos agora no inverno. Além do cheirinho bom que todas gostamos, os hidratantes da marca são mais pesados, ou seja, são mais consistentes, e se aplicam super bem no inverno também. A hidratação não é aquela coisa que se diga "meu deus como estou MACIA!", mas de certa forma é satisfatória, e compensa pela aroma equivocado (e que todo mundo sente!). Meus aromas favoritos são Delicate Petals e Vanilla Lace <3


                                             

Para o rosto, estou usando os Natura Chronos de Passiflora, da Natura (derr!). Estavam aqui guardados porque achei que deixaram minha pele oleosa, mas com o frio se adaptaram melhor. Essa linha de passiflora parece que já saiu de linha, mas tenho achado bom, enfim. É pra quem tem mais de 30 anos, eu tenho 22, e não apareceu nenhum ruga nova, então.. vamos fingir que está funcionando =D No quesito hidratação é ok, não é ótima, somente OK.


                                       

Imagem da www.paginavinteum.com




E por último mas não pior, temos a Manteiga Emoliente para os pés da linha Pink da Granado! Adorei, hidrata super bem, é bem consistente, a embalagem é linda. Acho que ninguém aqui ouviu nada desforável sobre ela ainda, não é? Super recomendada por todo mundo e por mim também. Hidrata BEM, e é absorvido rapidinho. O único porém é que a embalagem é muito pequena e o custo x benefício talvez não seja um dos melhores no mercado. Não é nada que eu não esperasse de um creme para os pés, portanto devem sim haver no mercado outros produtos melhores ou com a mesma qualidade e por um preço mais em conta.






6 comentários:

Bittersweet baby on sexta-feira, 04 junho, 2010 disse...

necessário! extremamente ou acorde como um panda! ;*

Bug on sexta-feira, 04 junho, 2010 disse...

I like the Nivea body wash, tried it before in the past. Cute blog - following you :)

inbugsdrawers.blogspot.com

Kitsch Chic on domingo, 06 junho, 2010 disse...

Eu sofro horrores no inverno também! Minha pele do rosto é normal e no frio fica bem ressecada. Do corpo fica mais ainda! Tenho que usar também uns cremes mais concentrados e power hehe. Mas tenho muito medo desses cremes da avon/natura para o rosto. Estava usando um antiidade (pra 25 anos) uma época e ele deixou minha pele horrível, com sebinhos, acnes e tudo mais (sendo que nunca tive isso). Preciso encontrar um que seja em gel...

Bjs

Nanna Barbieri on segunda-feira, 07 junho, 2010 disse...

AMOOOO O VS de Vanila! nham
Mas hidratação meeesmo, o nívea é o melhor! Principalmente o de latinha!
BjoO

Carol D. on segunda-feira, 07 junho, 2010 disse...

Oi Ana, obrigada pela visita e pelo comentário fofo.

Volte sempre, viu!

Bjossss

Min on terça-feira, 08 junho, 2010 disse...

os hidratantes nivea sao sempre bons.
e eu vou experimentar esse da granado! ^^
besos e bom inverno. hehehe.

Postar um comentário

 

Mini Bureaux Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos