2.6.10

Cuidados com as mãos

Escrito por Ana Mora às 19:18
Quem lava roupa sabe. E quem lava louça também. E até quem não lava nada, sofre às vezes com mãos ressecadas. Especialmente no frio...

Eu vejo por mim, o quanto isso é importante. Sou viciada em passar creme pras mãos, passo todo dia sem excessão, de manhã e à noite. Quase sempre alguém elogia e diz que minhas mãos são macias e fofinhas (ela é pequena e parece de criança =P) e que eu provavelmente não devo fazer uso de detergentes e sabão em pó. Mentira, oras. Eu quem lavo tudo aqui em casa, rs. Mas com o meu super combo de mãos, elas nunca aparentam a idade avançada e as durezas da vida.

Os produtos que eu uso são melequentos. Mas quando a gente passa bastante uma mão na outra, o produto vai penetrando sossegado e não fica aquela coisa ensebada, sabe? Então não tem porque ter medo de mãos melecadas.

Atualmente os produtos que eu estou usando são: 

Imagem do site: www.unhabonita.com.br

O creme para mãos de Altéia e Minerais do Boticário ficou estagnado aqui em casa por muuuuito tempo. Eu achava ele super melequento! Não absorvia por nada! Mas tudo trata-se do quanto você coloca (err). Só um pouquinho já dá pra hidratar de um jeito legal e sem sebosidade alguma! Hoje em dia é o creme diário, uso sempre. O cheiro é bom, não é enjoativo e rende bastante. O único problema é a embalagem, acho a parte de cima muito grande e com um bocal muito pequenininho, sendo assim faz uma certa sujeira na hora de tirar e fechar a tampinha de novo.


                                                 

Esse é o creme Vanille para as mãos, da Roger e Gallet. É muito nutritivo e também rende bastante, não precisa aplicar muito pra ter uma hidratação legal. Ele parece que protege a mão com um filme protetor, deixa ela bem preparada pra evitar ressecamento, e mesmo assim não deixa melada! O cheiro é muito bom pra quem gosta de coisa doce (oi!), mas é meio forte e pode enjoar outra pessoas. Costumo usar de noite, pra não gastar muito. Heheh. Também tem de outras fragâncias, e são todas "meio fortes", mas são gostosas.


                                   
Esse de Castanha da Natura é um verdadeiro clássico. 9 entre 10 pessoas já devem ter experimentado =P! Ele é muito bom, não meleca e a proteção é muito boa também. Quanto à isso não tenho queixas, antes do creme do Boticário, esse era meu creme diário. Mas acontece que o cheiro da castanha começou a me enjoar (todo mundo do trabalho usava esse, inclusive eu!) e agora eu não consigo nem chegar perto de um. Pequei pelo excesso sabe? Mas antigamente eu achava o cheiro super gostoso, por isso continuo indicando :) Da mesma linha, tem também o de Maracujá, que também é bem gostoso, e deve ter um grau hidratante semelhante.

Outra coisa que é ótima para as mãos, é da linha pink da Granado, a Cera Nutritiva para Cutículas. Mais precisamente esta daqui: 

                                      

Vocês também já devem ter ouvido falar sobre ela, é ÓTIMA! Uso pra passar nas unhas, sempre antes de dormir ou durante o dia quando me lembro. Ela é maravilhosa pra hidratar e acabou com as minhas "pelinhas" que ficavam soltas ao redor da unha (e eu roía todas, abafa!). Recomendo também. O único porém é que o efeito dela não é prolongado, só durou enquanto eu estava passando. Perdi a pequena aqui em casa por 1 semana (com esse micro pote também, lógico que o sofá ia engolir =/ ) e daí as pelinhas voltaram todas. Mas também não esperava milagres não é o mesmo? hehe

Bom, além dos produtos cosméticos é muito importante também que você se lembre de:

# não ficar lavando a mão toda hora, porque isso resseca elas demais;
# não tomar banhos muito quentes, porque isso também resseca elas e todo o resto do corpo;
# sempre que lavar louça/roupa lembrar de lavar as mãos para retirar o produto abrasivo e hidratar logo depois com um creminho (:

Espero que as dicas tenham sido úteis! :)



2 comentários:

Nanna Barbieri on quinta-feira, 03 junho, 2010 disse...

Ana...
Tem uma TAG pra vc responder lá no blog!
Ahh! E eu sou muito chata com hidratante nas mãos. ODEIO! Sempre que passo saio correndo para lavar, acredita!? O menos pior, para mim, é um alemão, chama Wuta Kamille...
BjoO

Anônimo disse...

Oi gatinhaaa
amei seu blog viu..
To colocando seu link nas minhas recomendações vale mto a pena hein!!
to te seguindo menina,e se der compareça no meu e de seu comentário q pra mim é muito importante.

Bjãoo

Postar um comentário

 

Mini Bureaux Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos