7.4.12

Red Valentino - Fall/Winter 2012

Escrito por Ana Mora às 19:00
Mesmo gostando de moda e tendo estudado a vida toda o tema, eu pouco vejo desfiles e coleções de estilistas famosos. De vez em quando dou uma olhada em algumas coisas, para me manter atualizada, e sempre que encontro algo legal gosto de vir aqui compartilhar com vocês. Afinal, informação nunca é demais, não é mesmo?

Nisso, descobri a Red Valentino, que é a marca da Valentino voltada para os mais jovens. É uma marca mais contemporânea, mas que não deixa de ser sofisticada e classuda como a marca-mãe. As coleções costumam mesclar o clássico com o moderno, dando ares retrô às peças. Ainda assim, os preços são astronômicos e tão pouco eu quanto vocês acho que vamos ter algo da marca, mas acho que vale a intenção de mostrar o lookbook pra ver se achamos coisa parecida por aí, né? Hahaha

Essa nova coleção, que vou mostrar, é uma graça. Ainda não consta no site oficial da marca, mas lá vocês podem ver a coleção de outono/inverno de 2011, que também tem peças super bonitas e onde as lojas e marcas que estão vendendo as coleções de outono/inverno agora no Brasil buscaram inspiração. Já vi uns casacos parecidos com os mostrados na coleção passada da Red Valentino na C&A e na Renner. #fikdik

A coleção atual de outono/inverno é também voltada para o retrô. Dando uma olhada geral nas peças é nítida a presença de aspectos dos anos 50 e 60, bem como alguns detalhes mais voltados para o século 18, como o excesso de botões e a modelagem de alguns casaquinhos.

A marca costuma salientar que as peças são reinventadas de acordo com a época atual, portanto mesclam as tendências modernas com as modelagens antigas. A coleção é hipnotizante, porém causa impacto sem chocar. São peças clássicas, e bonitas, que acredito que muitas de vocês também vão admirar. :)

São vestidos, casacos, camisas e saias, que equilibram bem o clássico elegante e sofisticado com o casual moderno. As formas são arredondadas, sem marcar muito o corpo. As saias e os vestidos são curtos, acinturados. As famosas "golas" que estamos vendo muito agora, aparecem em demasia na coleção. Laços, rendas, fitas, franzidos, tules, tricôs, sedas, botões e mangas bufantes auxiliam a deixar as peças ainda mais bonitas!

As cores predominantes são variações de rosa, o nude, e o preto, mas também observa-se o verde, o cinza, o azul náutico e o caramelo queimado.

Vou colocar apenas algumas fotos do editorial pra não sobrecarregar o computador de vocês, mas confiram as fotos de todos os looks aqui na Vogue Itália :)
















Espero que tenham gostado tanto quanto eu! Vi um pouquinho de Alice em cada uma dessas fotos :)







29 comentários:

Anônimo disse...

que coleção mais encantadora xD
adoro peças com toque retrô.

não quero nem imaginar o preço de um vestidinho desses... mas se as fast fashion continuarem trazendo peças inspired iremos adorar, hein?! hhahaha

Anônimo disse...

*-----*
OMG! Amei tudo! Já salvei todas as fotos!
Que coleção perfeita.
Adorei o post

Beiijos
http://esmaltemaniak.blogspot.com/

elly on domingo, 08 abril, 2012 disse...

Bom dia querida
Agradeço muito seu comentario no meu blog
fico muito feliz com sua participação
vim te desejar FELIZ PASCOA
e tudo de bom na sua vida♥
_♥♥_♥♥
_♥♥___♥♥
_♥♥___♥♥_________♥♥♥♥
_♥♥___♥♥_______♥♥___♥♥♥♥
_♥♥__♥♥_______♥___♥♥___♥♥
__♥♥__♥______♥__♥♥__♥♥♥__♥♥
___♥♥__♥____♥__♥♥_____♥♥__♥_____
____♥♥_♥♥__♥♥_♥♥________♥♥
____♥♥___♥♥__♥♥
___♥___________♥
__♥_____________♥
_♥____♥_____♥____♥
_♥____/___@_____♥
_♥______/♥__/___♥
___♥_____W_____♥
_____♥♥_____♥♥
_______♥♥♥♥♥
FELIZ PÁSCOA!!!

Juliana Borges on domingo, 08 abril, 2012 disse...

Linda a coleçao mesmo, adoro essas pecas mais retro
feliz pascoa p vc!
bjs

s2juuh.blogspot.com

Atelier Chantilly on domingo, 08 abril, 2012 disse...

Oii..adorei o blog!
E esse post então?
Uma roupa mais linda que a outra...

Estou seguindo..
Beijos
Gabi

www.chan-tilly.blogspot.com

Iza on domingo, 08 abril, 2012 disse...

Adorei os looks... Não conhecia essa "marca-filha" do Valentino... os looks são tão lolitas e fofos... Amei todos!! Feliz Páscoa pra você e sua família!! Beijos!

.lívia. on domingo, 08 abril, 2012 disse...

nossa! lindíssimo! amei a coleção em tudo, nas roupas, o estilo, cenário, lindo!

feliz páscoa!
www.tofucolorido.blogspot.com

Simples Glamour on domingo, 08 abril, 2012 disse...

Nossa que tudo, sem contar que essas fotos estão perfeitas ne haha

Beijoos!
http://simplesglamour.blogspot.com/

Evelyn Oliveira on domingo, 08 abril, 2012 disse...

Feliz finzinho de Páscoa, mas que seus chocolates durem um pouquinho mais na geladeira para a semana auhsuahsuash

Bj grande!

@evelyncmo
/cupcakerock.blogspot.com

Anônimo disse...

Que lindo!
Essa coleção está fabulosa! =)
Não conhecia teu blog! Adorei e estou seguindo1 Bezo e uma linda semana!
http://thaiscavalcantemodaebeleza.blogspot.com.br/

Dhy Saturnine on domingo, 08 abril, 2012 disse...

morrrriiiii hehe ...lindoooos!! bem meu estilo!! como é certeza que eu mortal não poderia ter nenhuma delas rs vou salvar as imagens para uma futura inpiração se eu tiver tempo de fazer hehe bjsss

Fernanda Maciel on segunda-feira, 09 abril, 2012 disse...

Roupas de boneca *-* Achei lindas!

Carol on segunda-feira, 09 abril, 2012 disse...

Tem alguns bem romanticos, e fofos!
Beijos

cantodecah.blogspot.com

Ella on segunda-feira, 09 abril, 2012 disse...

Adoro esse estilo, o grande desafio é compor looks que não pareçam fantasias ou figurinos.
Gosto muito.
Um ótimo início de semana para vc.
Bjus

Marilia Sestari on segunda-feira, 09 abril, 2012 disse...

Eu ja tinha visto e me apaixonado, coleção fofuríssima!

Beijos

Jaqueline Guerreiro on terça-feira, 10 abril, 2012 disse...

amo inspiração anos 50/60 acho supeeeeer chique *-*

falando em novex eu achei aqui pra comprar uma vez só o óleo de argan e vc recomenda? porque na hora eu n sabia se comprava ou nao!

bjs
http://somecontroversy.blogspot.com.br

Carol on terça-feira, 10 abril, 2012 disse...

Perfeitos os modelitos!
Eu ficaria com qualquer um!
Bjos,
Carol

http://www.carolgaia.com.br/

Fernanda on terça-feira, 10 abril, 2012 disse...

Nossa, que riqueza!!! Estou encantada!!

Ana, desculpe a demora da resposta... Minha franja?? Eu corto repicada, não corto reta. E deixo as laterais um pouco mais compridas. E sempre peço para cortar na altura dos olhos, gosto mais comprida. Para secar, nada de escova redonda!! Só escovar para as laterais com escova tipo raquete. Vai fazer franjão?? Vai ficar linda!!

Bjsss!

elly on terça-feira, 10 abril, 2012 disse...

Passando pra desejar boa noite!
e ótima semana♥
www.coisasdeladdy.com

Suélen Breier on quarta-feira, 11 abril, 2012 disse...

MEU DEUS DO CÉU! Já posso ter tudo???! Sério, pqp, que peças mais lindas! EU AMEI <333 Quero todas!


Beeijo
http://limao-e-mel.blogspot.com.br/

Bia Rodrigues on quinta-feira, 12 abril, 2012 disse...

ai meu deus! Morri! O que é isso? Eu adoro moda, mais curto mais moda que esta circulando pela rua sabe, entao raramente procuro pra ver desfiles ou marcas como essa, mais apos essas fotos eu vou mudar isso. Primeiro o fotografo é um divo né, porque as fotos em si já estão maravilhosas, agora que roupa são essas? EU QUERO TUDO! EU PRECISO DE TUDO! *O* vou escolher um - o que será quese impossivel - e tentar fazer igual numa boa costureira kkkkk

Adorei conhecer isso aqui, sempre estarei de volta. Parabéns pelo post incrivel.

Beijos, http://pepperlipstick.blogspot.com.br/

May Pacheco on quinta-feira, 12 abril, 2012 disse...

serio tbm sou como vc... amo moda mas naum sou runway hunter... só que adoro... acho que por falta de tempo naum procuro muito desfiles.

Carol Domingues on quinta-feira, 12 abril, 2012 disse...

Uma pena não poder comprar pq são tão, mas tão lindas...

Bjosss

Carol
http://thepartyinthegarden.blogspot.com.br/

Mariana Pedroso on sábado, 14 abril, 2012 disse...

Tem alguma mágica para eu fazer aqui em casa que mande todas essas roupas lindas direto para o meu armário? (O feitiço do Cartão de Crédito não vale!)

Amei!

Beijo!

Adriana Alfaro on sábado, 14 abril, 2012 disse...

eu AMEI a Red Valentino!
cada look fofo, lady like *.*
beijoos!

Anna Kuhl, diga kil on quarta-feira, 18 abril, 2012 disse...

E os sapatos de boneca então, que coisa mais rica ?
Por favor C&a e Renner, imitem tuuuudo!
Bjão

carol y on quarta-feira, 25 abril, 2012 disse...

Não conhecia a Red Valentino. Adorei! Pena que eu não consigo (além da questão $, claro!) usar essas roupas, meias e sapatinhos de boneca, tudo junto...
Dá pra Tay me ensinar como fazer isso e ficar moderna, sem parecer cosplay, por favor? *rs!
Bjo!

Viviane Souza on domingo, 06 maio, 2012 disse...

Linda coleção! Usaria a maioria das peças. O terceiro e quarto vestido são divinos, bjo.
http://anebijueacessorios.blogspot.com.br/

Miss Ju on sexta-feira, 30 novembro, 2012 disse...

Adorei os casacos....to precisando de uns novos assim, quentinhos pra passar o frio Europeu ( to fazendo intercâmbio), ainda bem que semore tem uma fastfashion com algo inspirado, doi olhar para as lojas com essas marcas lindas e glamourosas e nem poder sonhar em comprar=/

Agora estou com uma página no face curte ai ;)
http://www.facebook.com/blogmissju

http://indarkside.blogspot.com

Postar um comentário

 

Mini Bureaux Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos