6.10.10

Top 5 BB: Produtos Capilares

Escrito por Ana Mora às 18:00
Toda mulher tem uma selva de produtos cosméticos no armário, ou estou errada? As mulheres estão cada vez mais consumistas e esses produtos são uns dos mais procurados, por conta da fácil acessibilidade e também dos preços baixos. Há uma gama de produtos diferentes no mercado, e hoje vou falar um pouquinho sobre cabelos, já que, não que eu seja profissional no assunto, mas já usei tanta coisa pra tentar ajeitar os meus bonitos que virei expert em muitas coisas! Modéstia à parte (cof-cof), vou apresentar pra vocês os meus cinco produtos capilares favoritos, e que são bons e baratos. Os produtos não estão exatamente na ordem de preferência, porque são simplesmente alguns produtos que eu amo demais, são meus favoritos, e eu não tenho como dizer qual é melhor do que o outro, já que cada um tem um objetivo diferente. 

Vamos conferir?



Perfect System Professional - Shampoo Anti- Resíduos sem sal, da Belofio

Esse é meu anti-resíduo favorito. E olha que eu já usei muitos antis na minha vida, sério. E esse é o único que eu verdadeiramente amo de paixão. Ele não gruda e nem deixa o cabelo duro, limpa como deve limpar, profundamente, e sem danificar os fios! É da linha Perfect System Professional, da marca Belofio, e o preço gira em torno dos R$13,00. Vale super a pena usá-lo, honestamente, é o único no qual eu confio de verdade pra tirar toda a "nhaca" residual dos meus fios capilares. Nunca experimentei o resto da linha, apenas este pequeno milagre. =)

Keramax Queratina com Geléia Real, da Skafe

Sempre que posso uso queratina nos cabelos, porque eles são bem danificados por conta do excesso de tintas que eu aplico. Às vezes faço cauterização em casa mesmo, com a ajuda dessa belezinha. Outras vezes, misturo com o creme de hidratação para aumentar o potencial do efeito. Na maioria das vezes, uso como leave in, porque sou preguiçosa e gosto de praticidade também. Depois que eu lavo os cabelos, passo as tralhas hidratantes e enxaguo até dizer chega; daí eu pego um pouquinho (bem pouquinho, como uma pétala de rosa - haha), esfrego entre as duas mãos pra esquentar e espalho nos fios. Veja bem, nos fios, não na raiz. Então eu deixo ficar e coloco a toalha na cabeça por uns minutos até ir secar o cabelo com o secador. Os fios ficam mais lisos, com uma aparência bem melhor e a escova desliza que é uma beleza. As queratinas que eu recomendo pra fazer esse tipo de coisa, são as de creme, em bisnaguinha, igual essa da Keramax. Aliás, já usei várias coisas da Keramax e nunca me arrependi de nenhuma. São ótimas!


Charming Spray Gloss, da Shizen

Esse spray foi uma grande surpresa pra mim, já que eu não esperava absolutamente nada dele. Spray pra mim é laquê, a coisa mais necessária da minha vida, e não esse trequinho cor-de-rosa aí. Mas gente, ele é bom o.o' Aplico ele depois que o meu cabelo já está um pouco seco com o secador (depois que eu lavei, óbvio) e eles ficam tão brilhantes, lisos e cheirosos <3 O cheiro é de frutinha, e fica um tempão no cabelo. O Charming Gloss é muito bom, recomendo à todas vocês. Ainda não experimentei o resto da linha, mas muita gente aí na blogosfera já disse que são muito bons também! O preço é razoável, uns R$16,00 mais ou menos, mas dura bastante.



Creme de Hidratação Máxima Nutrição Absoluta e Renovação Capilar, da Niely Gold

Esse é o meu creme favorito junto com os queridos Pantenosos. Deixa eu contar um absurdo? Eu uso ele alternado junto com a Absolut Repair da L'Oreal e.. deixa eu dizer que acho o resultado tão bom quanto o da famosona? Eu não costumo usar produtos da Niely Gold, mas esse creme realmente me surpreendeu. Foi o único de potão que eu gostei até hoje, lembrando que nenhum da Novex se deu bem com o meu cabelo, bem como os da Skala. Daí um dia resolvi comprar esse e pra experimentar e virou meu must have! É barato e muito bom! E nem é tão necessário deixar os 20 minutos que a embalagem pede, às vezes estou com pressa e deixo por uns 10 minutos apenas, e o resultado já é ótimo! Recomendadíssimo sempre!


Tratamento Noturno Restauração Profunda, da Pantene

A Pantene é uma marca muito famosa, com produtos à preços medianos e é realmente muito boa. Nunca conheci alguém que dissesse que não gostou de algum produto da marca. E comigo não poderia ser diferente, sempre uso alguma coisinha, mas meu favorito de todos é o Tratamento Noturno de Restauração Profunda. Na época que saiu, eu testei este, o da Novex, da Elseve, Seda e Dove. Sim, eu sou uma rata de supermercado/farmácia, e sou fanática por qualquer coisa que tenha "restauração" escrita. E deixa eu dizer que nenhum se deu bem com meu cabelo... com exceção do Panteninho. E desde então, todos os dias eu durmo com ele :) Deixa o cabelo bem hidratado, não fica gorduroso e ele absorve super rápido. Ele é um pouco menos consistente que os outros que eu testei, é mais líquido, e eu não sei se foi isso que interferiu ou não. O que eu sei é que todos os outros estão jogados no fundo do armário enquanto eu já estou no quarto frasco desse...



5 comentários:

Monike on quarta-feira, 06 outubro, 2010 disse...

gostei das dicas

bjs

Nanna Barbieri on quarta-feira, 06 outubro, 2010 disse...

Ana!
Tenho certa curiosidade de experimentar esse tratamento noturno da Pantene... Mas ao mesmo tempo tenho horror a produtos sem enxágue! hahaaa
Se bem que agora começei a usar o defrisante da linha Charming Gloss e tô AMANDO! Quem sabe eu não me rendo a mais esse...
BjoO

Missariadne on sábado, 09 outubro, 2010 disse...

E muito importante de vez em quando usar um bom anti residuos!
KISS

Luciana De La Vega on sábado, 09 outubro, 2010 disse...

Este Charming Spray Gloss muito me interessou! =D Se eu encontrar por aqui vou conferir.
O Pantene tratamento noturno é muito bo mesmo!
Adorei os teus favoritos!

Sobre os meus...
Pois é... Para uma amiga minha o Dove tb não funcionou e pelo que ela falou nunca me interessei em experimentar. Por isso que disse no video que se soubesse que era bom já tinha usado antes. KKkkKK Acho que dei sorte. ;)

http://loiradecorderosa.blogspot.com/

Káh Menezes. on sábado, 09 outubro, 2010 disse...

ameei o post! :D
eu amo a charming , tudo de la esta 100% aprovado, haha! :D

Floor, estou te seguindo me segue também?
e nao esquece de participar do sorteio! =)

www.universoblue.blogspot.com
beeijos!

Postar um comentário

 

Mini Bureaux Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos