Eis o ditocujo. Reparem na combinação. É trend, vai. Hahah |
Daí, quando as pessoas góticas passam a ter um senso de estilo mais apurado, elas procuram coisas mais luxuosas, se assim posso dizer, nessa área. Trocamos um coturno da Tiradentes, por uma Doc ou uma Gladiator. Mas no fim, o produto é quase o mesmo. O que muda é a imagem que temos das marcas. Enquanto uma Doc passa sofisticação e bom gosto, a botinha parecida da Tiradentes simplesmente lembra a galerinha wannabe da Galeria do Rock. E isso é tudo por conta de uma etiqueta.
Enfim, o motivo do post de hoje não é bem falar sobre coturnos. Na verdade foi só uma introdução. O objetivo era falar como esse tipo de sapato acaba se tornando parte da gente, tanto que acabamos sempre no mesmo. Não é uma questão de estilo, nem de apresentação para os outros. É simplesmente um gosto pessoal, que mescla o conforto com o prazer de estar usando.
Quando saíram as Doc's de salto, eu confesso, achei ridículas. Não gostei porque é como se a marca traísse seus consumidores, mudando todo um conceito, toda uma imagem que os consumidores tem, buscando atingir um novo público...algo assim. É como se não fôssemos mais o suficiente para a marca.
Obviamente que este é um conceito pessoal, que eu tive. E é também bem bobo, afinal a marca continua trabalhando com "botas". E botas é o que eles vão vender. Mas introduzir novos elementos nem sempre é uma boa alternativa. Nem sempre.
Hoje, eu vejo de uma forma diferente. Estou mais crescida, gosto de coisas diferentes. Ainda amo coturnos "normais", mas acabei de conhecer uma nova paixão. As High Boots me conquistaram.
Pode ser que isso só tenha acontecido por conta da composição fotográfica. Ou da cor, que é linda. Mas em preto ou vinho também ia ficar maravilhoso!
A bota é uma Dr. Martens. Mas é usável, em qualquer ambiente. Posso ir trabalhar com uma dessas, posso ir num casamento, num enterro, numa festa de formatura. Ok, sem exageros. Ainda assim, sendo usável, ela não parece com qualquer outra bota comum, ainda garante sua exclusividade. É uma Doc! Não está na cara, porque a imagem da marca proporcionada por essa bota acima é outra da que eu assimilo. Mas é, oras. E é isso que é importa.
Conclusão: eu quero uma pra ontem!
:P
E vocês, o que acham?
Fotos: http://www.seaofghosts.com/
10 comentários:
Oie Ana,
Retribuindo a visita e seguindo o seu blog, adorei!!
Eu já tive um, afz tempo, mas não era tão bonito quanto essa da postagem, ele é realmente confortável, eu amava!
Beijos,
changinroom.blogspot.com
Ana, eu tô louca por uma over knee boots! Bem periguete, mas acho tão bonita... hahhaa
BjoO
nunca usei coturno hehehe
Lindo look, amei esse coturno, mega moderno e bem feminino! luxo baby!
Tenho muuuita vontade de usar :D
I love your Dr. Martins. They go so great with your grunge style outfit!
http://wearingitonmysleeves.blogspot.com
Eu já usei corturno (ok, na minha adolescência), mas prefiro essas botas com cara de coturno!
A tua é linda! Adorei o look todo ^^
Gostei do blog! :D
Eu amo coturnos, sempre amei, mas sem plataforma! ;)
Bjo.
http://eatmeglam.blogspot.com/
Também gosto de coturnos (sem plataformas)´e o bom de hoje é que tem muitas opções, o que antes era bem dificil, achei linda essa!!!
Oooooi!Sexta passada tivemos a make da Kte Perry,lembra?Hoje a make é rosa,lindona!Assista o tutorial feito pela Mary e arrase nesse fds!
http://miltacylas.blogspot.com
Beijos e ótimo fds!
Postar um comentário