20.9.10

High Dr.Martens

Escrito por Ana Mora às 17:00
Assim como eu, muitas garotas gostam de coturnos. Eu uso, eu gosto, eu acho bonito e confortável (é sério o.O). Nas épocas da Thorns, Vamp Festival, e do RIP, ou seja, minha fase gothic, eu usava todo dia. Todo santo dia mesmo, até que meu coturno plataforma acabou sem a plataforma.

Eis o ditocujo. Reparem na combinação. É trend, vai. Hahah


Daí, quando as pessoas góticas passam a ter um senso de estilo mais apurado, elas procuram coisas mais luxuosas, se assim posso dizer, nessa área. Trocamos um coturno da Tiradentes, por uma Doc ou uma Gladiator. Mas no fim, o produto é quase o mesmo. O que muda é a imagem que temos das marcas. Enquanto uma Doc passa sofisticação e bom gosto, a botinha parecida da Tiradentes simplesmente lembra a galerinha wannabe da Galeria do Rock. E isso é tudo por conta de uma etiqueta.

Enfim, o motivo do post de hoje não é bem falar sobre coturnos. Na verdade foi só uma introdução. O objetivo era falar como esse tipo de sapato acaba se tornando parte da gente, tanto que acabamos sempre no mesmo. Não é uma questão de estilo, nem de apresentação para os outros. É simplesmente um gosto pessoal, que mescla o conforto com o prazer de estar usando.

Quando saíram as Doc's de salto, eu confesso, achei ridículas. Não gostei porque é como se a marca traísse seus consumidores, mudando todo um conceito, toda uma imagem que os consumidores tem, buscando atingir um novo público...algo assim. É como se não fôssemos mais o suficiente para a marca.

Obviamente que este é um conceito pessoal, que eu tive. E é também bem bobo, afinal a marca continua trabalhando com "botas". E botas é o que eles vão vender. Mas introduzir novos elementos nem sempre é uma boa alternativa. Nem sempre.

Hoje, eu vejo de uma forma diferente. Estou mais crescida, gosto de coisas diferentes. Ainda amo coturnos "normais", mas acabei de conhecer uma nova paixão. As High Boots me conquistaram.








Pode ser que isso só tenha acontecido por conta da composição fotográfica. Ou da cor, que é linda. Mas em preto ou vinho também ia ficar maravilhoso! 

A bota é uma Dr. Martens. Mas é usável, em qualquer ambiente. Posso ir trabalhar com uma dessas, posso ir num casamento, num enterro, numa festa de formatura. Ok, sem exageros. Ainda assim, sendo usável, ela não parece com qualquer outra bota comum, ainda garante sua exclusividade. É uma Doc! Não está na cara, porque a imagem da marca proporcionada por essa bota acima é outra da que eu assimilo. Mas é, oras. E é isso que é importa.

Conclusão: eu quero uma pra ontem!

:P

E vocês, o que acham?



10 comentários:

Mika on segunda-feira, 20 setembro, 2010 disse...

Oie Ana,

Retribuindo a visita e seguindo o seu blog, adorei!!

Eu já tive um, afz tempo, mas não era tão bonito quanto essa da postagem, ele é realmente confortável, eu amava!

Beijos,

changinroom.blogspot.com

Nanna Barbieri on segunda-feira, 20 setembro, 2010 disse...

Ana, eu tô louca por uma over knee boots! Bem periguete, mas acho tão bonita... hahhaa
BjoO

Monike on segunda-feira, 20 setembro, 2010 disse...

nunca usei coturno hehehe

Catarina Paulino on segunda-feira, 20 setembro, 2010 disse...

Lindo look, amei esse coturno, mega moderno e bem feminino! luxo baby!

Cris Felix on terça-feira, 21 setembro, 2010 disse...

Tenho muuuita vontade de usar :D

Sarah on quarta-feira, 22 setembro, 2010 disse...

I love your Dr. Martins. They go so great with your grunge style outfit!

http://wearingitonmysleeves.blogspot.com

Ju Ferreira on quarta-feira, 22 setembro, 2010 disse...

Eu já usei corturno (ok, na minha adolescência), mas prefiro essas botas com cara de coturno!
A tua é linda! Adorei o look todo ^^

Gostei do blog! :D

Carla Nunes on quinta-feira, 23 setembro, 2010 disse...

Eu amo coturnos, sempre amei, mas sem plataforma! ;)

Bjo.

http://eatmeglam.blogspot.com/

Paula on quinta-feira, 23 setembro, 2010 disse...

Também gosto de coturnos (sem plataformas)´e o bom de hoje é que tem muitas opções, o que antes era bem dificil, achei linda essa!!!

Tacyla on sexta-feira, 24 setembro, 2010 disse...

Oooooi!Sexta passada tivemos a make da Kte Perry,lembra?Hoje a make é rosa,lindona!Assista o tutorial feito pela Mary e arrase nesse fds!
http://miltacylas.blogspot.com
Beijos e ótimo fds!

Postar um comentário

 

Mini Bureaux Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos