7.8.10

House Keeping

Escrito por Ana Mora às 12:13
Olá meninas!

Já faz um tempinho que eu não posto nada, porque eu estou sem tempo. A Anhembi Morumbi é uma universidade desgraçada, e pra fazer 4 adaptações, eu estou tendo que ir lá desde segunda feira, todo dia, pra conseguir que me liberem pra fazer. Além de muito saco cheio, muitas brigas, e muito stress, eu ainda assim quero terminar logo meu curso e ficar livre dessa universidade (escolhinha de jardim é mais organizada!) à todo custo! Por isso mesmo, esse mês e os próximos, eu serei uma pessoa absolutamente pobre! Hehehe!

Vou deixar vocês então com algumas imagem colhidas na internet de ambientes caseiros muito dos aconhegantes, e que eu tenho certeza que vocês vão gostar! Muita coisa que eu encontro por aí, serve super de inspiração pra mim, e espero que sirva pra vocês também! Vocês, pessoas como eu, que sofrem tendo de limpar/arrumar/organizar/pagar tudo que tem em casa, são o principal alvo dessas imagens. Se a gente dedica tanto tempo, tanto dinheiro pra ficar em um lugar, não há razão pra que esse local não tenha identidade ou não seja do seu agrado. Acho que é o mínimo que a casa tem de proporcionar de volta pra gente! :)

Então se inspirem e mãos à obra!




Pranchetas na parede: acho legal colocar fotos ou cartas nela, coisas que fiquem lá por um certo tempo.




Velas de lata de alumínio: é só furar o desenho com pregos e pintar o interior delas. Deve ser meio sacal fazer.




Fotos na parede dispostas com formatos diferentes. Dá pra fazer casinha, coração, quadradinhos...




Prateleiras decorativas. Essa é minha favorita, ainda quero uma assim aqui! Hahaha.




Porta guarda-chuvas. Esse treco de papel/madeira compensadíssima é de construção. Em casa de construção eles sempre jogam fora um monte desses. A decoração em si eu achei meio fraquinha, eu teria feito uma colagem de papel, ou colado gravetos pra dar um ar de "quiosque natural". 




Cabide decorado: é fofo, é tranquilo de fazer. O problema é que demora pra secar e essas bolinhas com o tempo vão cair. Uma alternativa é não colá-las! Eu teria somente pintado, colocado a fitinha e posto um sachetzinho minúsculo em forma de estrelinha ou coração, pendurado.




Sem comentários pra esse lustre, ahn?! Sofá normal, sala normal. Parede flúor, olha a modernidade que dá! Qualquer quadro ia deixar o ambiente mais moderno. Essa compilação de quadrinhos é charmosa. A dica é colocar papel de presente (bonitos!), papel de craft, papel de carta, foto de revista dentro das molduras.



Cozinha-esquisita. Eu não acho que rola isso tudo na cozinha, porque engodura e fica uó. Mas ela é linda! Adorei especialmente as flores em volta do batente da porta. Vou fazer igual na minha porta da sala!




Sobriedade e delicadeza. Tem nome melhor pra isso? Detalhe forte para os quadrinhos de tecido floral super in, molduras diferentes num mesmo local e todas juntas, e para a "parede de bambuzinho" que fica atrás da mesa do escritório. Na Liberdade isso vende de monte, e baratinho. Dá pra usar também jogo americano desse  material, uma persiana velha, não sei. Mas ficou uma graça!




E a última, porém não menos importante.. uma foto do meu beliche! Hahaha. É amigas, eu durmo num beliche com a minha irmã (aqui em casa só tem um dormitório e a gente divide - péssimo!). Esse lençol florido eu comprei na MMartan (e uso ele de colcha quando eu lembro de arrumar a cama), as luzinhas eu coloquei porque é MUITO escuro ali embaixo, o mural que está atrás eu roubei da república das meninas (viu só como tinha utilidade!) e o espelho eu coloquei pra passar creme durante a noite (?). As almofadas foram todas compiladas por casas de familiares, com exceção da favorita com a estampa da Torre Eiffel que eu comprei ou na Imaginarium ou em alguma lugar da Augusta/Oscar Freire.





7 comentários:

Luciana on sábado, 07 agosto, 2010 disse...

Achei lindas as fotos! E o seu cantinho é uma graça, as luzes ficaram ótimas ali! amei!!
beijos

andreah muniz on sábado, 07 agosto, 2010 disse...

Adorei a sala com a parede neon!!!!
Gostei das sugestões!!
Bjssssssssssssssss

Flavia on sábado, 07 agosto, 2010 disse...

Parede pink linda!!!!!!
Gostei muito de tudo.

Kasia W. on domingo, 08 agosto, 2010 disse...

that's a great inspiration!

http://mypointmystyle.blogspot.com/

Nanna Barbieri on domingo, 08 agosto, 2010 disse...

Adorei as latinhas, mas realmente, fazer não deve ser tão legal!
E nem me lembre dessa Universidade... Preciso fazer as Atividades Complementares (ECA!)!
BjoO

Anônimo disse...

Oi flor... Adorei o post... Lindos Ambientes!!!
Seu blog tb é muito fofo... Qdo tiver um tempinho, passa no meu cantinho pra conhecer...
Beijos
Lidiane
http://pinupgirlsabc.blogspot.com/

Anônimo disse...

Seu cantinho é maravilhoso.

Postar um comentário

 

Mini Bureaux Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos