15.8.10

Camafeus, adorno e arte.

Escrito por Ana Mora às 00:10


Acessórios e obras de arte. As classificações se confundem ao longo dos séculos, mas é certo que sempre tiveram aspectos ornamentais.

Os camafeus surgiram por volta do ano 300 a.C, e adornavam jóias e roupas. Continham imagens de deuses e deusas, cenas mitológicas e figuras femininas. Essas figuras eram entalhadas em pedras e ficaram em voga por muito tempo desde então. A imagem mais nítida que temos dessa peça, são em filmes e descrições em livros, que remontam as épocas renascentistas, medievais e vitorianas. 

Ultimamente, com todo o sentimento bucólico vindo à tona na moda, está sendo bem mais fácil encontrarmos essas jóias lindinhas! Sempre nutri certa paixão pelos mesmos, e cada vez que eu vejo um dando sopa por aí, logo compro pra não perder a oportunidade. E o meu primeiro chegou há mais ou menos um mês, vindo da Renner.

by Renner

Eles dão um ar mais feminino ao look, além de um certo classicismo. Esse acima, são algumas rosas em frente à um fundo azul meio apagado. Tenho mais um, mas essa foto saiu ruim e a outra saiu pior ainda, então deixa pra outra hora! Hahaha

Eles são de qualidade baixa, esse já caiu até a pedrinha de baixo, como vocês podem ver :( 

Mas o preço de R$20,00 por cada um não foi tão ruim assim. Acho-os lindos!



Pra quem se interessar, especialmente indico o Elo7, o nosso etsy brasileiro. São quase todos artesanais, e os preços não são abusivos! Encontrei uns bem fofinhos na Nancy Hariki e no Cute Shop, todos nas faixa de preço de R$20,00 a R$40,00. Em breve vou estrear as lojinhas \o/

A Store Caterina foi passear também lançou alguns recentemente. Essa lojinha eu recomendo, já comprei por lá e veio tudo certinho. A Caterina é uma fofa! Qualquer dia eu faço um post com o colar lindo de relicário coração + andorinha que eu comprei.





Se alguém tiver alguma dica de outro lugar que vende, pode deixar aí nos comentários que eu vou adorar!

:)


6 comentários:

Monike on domingo, 15 agosto, 2010 disse...

Adoroooooooooo

Hadassah on domingo, 15 agosto, 2010 disse...

Adoro. Eu tenho um anel e colar. Acho perfeitos!!

Hadassah on domingo, 15 agosto, 2010 disse...

Adoro camafeus. Eu tenho um colar e um anel, são perfeitos.
Adorei o blog, vamos manter contato tá??

bjss

Thais Moura Shoes on domingo, 15 agosto, 2010 disse...

Esse com a flor é lindíssimo!!

http://thaismourashoes.blogspot.com

iala on segunda-feira, 16 agosto, 2010 disse...

Olá, tudo bom?
gostei muito do seu blog, que tal passar no meu e ver o que acha?
=)
Mil beijos.. haa, já estou te seguindo ok?

Carol R. on terça-feira, 17 agosto, 2010 disse...

Acho a coisa mais fofa
Querida
Vai ter sorteio de VIVA GLAM e PARTICULAIRE no Alfinetes qdo chegar a 500 e 1000 seguidores, de RT participe http://migre.me/1589E
Você ajuda a gnt a divulgar?
Bjos e Obrigada
Carol

Postar um comentário

 

Mini Bureaux Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos