28.7.10

Reviews: Bases esquecidas no armário!

Escrito por Ana Mora às 17:54
Bom dia, meninas!

Continuando minha saga de produtos esquecidos no armário, hoje vou falar um pouquinho de produtos de maquiagem, mais especificamente de bases! A maioria delas está esquecida no meu armário, com exceção de uma ou outra que eu utilizo no meu dia-a-dia.

Vale lembrar que aplico elas com o dedo mesmo ou com o pincel *wannabe duo-fiber* do Boticário. Que não é lá grandes coisas, mas quebra um galho e faz pouca sujeira. 

Não uso base todo dia, apenas quanto tô com paciência, ou vou sair, ou vou num casamento, ou quero que me toquem e sintam a minha pele aveludada! Hahaha

O meu ritual de preparação da pele é: primer (magix ou silicone de cabelo) + corretivo. 

PS: Ah, garotas! Estou precisando de um corretivo poderoso, alguém tem alguma sugestão?


Stila Perfecting Foundation Stick



Descrição: Eu ganhei essa base de brinde no Strawberry, durante outra compra. A cor é a "C", a mais clara que tinha disponível, entretanto, a cor ainda ficou escura pra mim. Sou branca de pele com fundo meio amarelado, portanto cores quentes funcionam melhor pra mim. A cor dela é "quente", mas ainda assim ficou escurinha. Estou usando de corretivo, dá pra quebrar um galho assim. 

O que eu achei: Eu achei ela lindinha, e ia ficar super feliz se ela tivesse funcionado comigo. Vem bastante dentro, e é beeem cremosa. No meu rosto oleoso, ela continuou mantendo a oleosidade, e não "colou", nem secou. Ela tem espessura grossa, tem cobertura entre média e alta, pois é bem consistente. Não consegui nem espalhar direito. Como base, não serviu. Mas como corretivo, eu coloco só um pouquinho e já dá uma amenizada nas olheiras. Mas bem pouca também, porque a cor não me favoreceu :(


Smashbox Self Adjusting Powder Foundation




Descrição: A embalagem é parecida com a da Nars, e é emborrachada. Eu achei linda, mas fica toda manchada (raiva). Não dá pra usar sem segurar com um paninho porque faz sujeira e mancha toda a caixinha :/ Não vem muito produto, vem com um espelho bem grande, e a esponjinha que vem não ficou minha amiga. Assim, sempre aplico com pincel mesmo. A base é em pó (né, já deu pra ver! haha) compacto e deixa a pele  aveludada. É de cobertura baixa pra média, não proporcionou tanta cor, apenas deu uma segurada a mais na oleosidade. Eu AMO os produtos da Smashbox porque sempre encontro mais baratos que o da MAC e acho tão bom quanto.




O que eu achei: É uma boa base em pó, se você gosta de bases em pó. :D Não é minha favorita, não achei que segurou tanto a oleosidade quanto eu precisava (em umas 2 horas já fiquei brilhante), espalha direitinho e tem uma cobertura mediana. Um ponto negativo é que mesmo sendo pó compacto, ela esfarela bastante quando aplicada com pincel. Com a esponja faz menos sujeira, mas achei que ficou muito "rebocado". Ainda assim, eu compraria de novo se não tivesse outra opção.


Maybelline Dream Matte Mousse



Descrição: Eu acho que essa daqui, nem preciso descrever. Todo mundo experimentou, fala a verdade! Hahaha. Eu experimentei logo que vi pra vender porque eu achei a textura dela fantástica, e isso me conquistou.

O que eu achei: A embalagem dura bastante, pelo menos 1 ano se não exagerar no uso. Lógico que eu não uso base todo dia, só quando quero deixar a pele com um "feeling" diferente. Acho que ela deixa o rosto bem aveludado, cobre as imperfeições, dá uma amenizada bem legal nas minhas olheiras... ! A cor que eu uso é a Porcelain Ivory, a mais clara de todas. A minha pele não é exatamente um poço de brancura, mas acho que elas combinaram. A próxima depois dessa, a nº2 dos lights (não lembro o nome) deixou meu rosto meio "moreninho beach way", e daí eu já não gostei, não. Ela seca rapidinho e, contrariando muitas garotas, eu não achei que ela "transfere" tanto não. Depois da base eu uso o blot da MAC, e acho que ajudou a dar uma segurada. Ainda assim, pelo fato do meu rosto ser oleoso, ela se deu muito bem com a minha pele, e eu só vejo pontos brilhantes depois de umas 3 ou 4 horas. Essa é a minha base favorita!


Spectraban Color Base T




Descrição: Essa eu só comprei depois que os FPS dominaram a minha vida. Daí fui lá e comprei. A base é liquída, bem espessa, e se não é aplicada direito deixa o rosto todo melado. E se aplicada direito também! No mercado tem duas cores, mas as que as farmácias vendem regularmente é a bege claro. Entretanto, a cor não faz muita diferença, porque acaba nem pegando direito. A embalagem em bisnaga é um ponto positivo porque o produto é liquído, mas ele é tããão liquído, que se você (aconteceu comigo pelo menos!) deixar ele virado com o bocal pra baixo, vai vazar tudo pra fora. E nada de levar o Spectraban pra passear, porque ele vai dar um banho na galera da necessaire! Na embalagem vem muito, estou pra conhecer alguém que já conseguiu acabar com uma.


Fonte: www.ruivademinas.blogspot.com


O que eu achei: Gordurento. E só! Mas daí eu comecei a aplicá-lo logo pela manhã, misturado ao meu hidratante da Clinique (aquele dos 3 steps). Eu faço assim: coloco duas gotonas do spectraban e duas gotinhas do hidratante. Misturo tudo nas costas da mão com o dedo mesmo e aplico no rosto, fazendo pontinhos ao redor dele e depois unindo e massageando. Como o hidratante seca rápido, ajudou o Speczinho a secar também, e daí agora eu já não acho ele mais tão gordurento! :D




8 comentários:

andreah muniz on quarta-feira, 28 julho, 2010 disse...

Adorei as dicas,também gosto da matte mousse...
bjsssssssssssssss

Flavia on quarta-feira, 28 julho, 2010 disse...

Achei linda a embalagem dessa Smashbox, o preço dela é bom?

Nanna Barbieri on quinta-feira, 29 julho, 2010 disse...

Adoooro essa base em mousse da Maybelline (aliás, tenho uma adoração imensa pela marca)!
BjoO

Anônimo disse...

Didn't understand what you wrote but I would like to try on Dream Matte Mousse, or at least the concealer version.

Drika on quinta-feira, 29 julho, 2010 disse...

Valeu pelas dicas,adoro a base da Maybelline!!!bj
Adorei teu blog

http:/batomnopastel.blogspot.com

Loverocklive on quinta-feira, 29 julho, 2010 disse...

Parabéns pelo blog.

vc gosta de rock and roll ?

http://www.loverocklive.com/

Déia on sexta-feira, 30 julho, 2010 disse...

Que bacana seu post!:)

E muito obrigada pela dica! Acho que vou fazer o segundo penteado mesmo!:)

:****

www.bombshellsisters.blogspot.om

Kitsch Chic on sábado, 31 julho, 2010 disse...

Ain, também não suporto essa Spectraban! Ficou um frango frito na minha pele 0_o

Mudou o layout aqui né? Gostei, bem bonito :)

Bjs e bom findi!

Postar um comentário

 

Mini Bureaux Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos