19.7.10

60's Inspiration - Brigitte Bardot

Escrito por Ana Mora às 18:48

[wikipedia mode on]


Brigitte Bardot, nascida Brigitte Anne-Marie Bardot (Paris28 de Setembro de 1934) é uma atriz e cantora francesa. Conhecida mundialmente por suas iniciais, BB, é considerada o grande símbolo sexual dos anos 1960 e 70. Tornou-se ativista dos direitos animais, após se retirar do mundo do entretenimento e se afastar da vida pública. 


[/wikipedia mode off]





Hoje durante o trabalho eu tive um acesso de "francesismo" depois de ver uma garota muito linda, vestida com blusinha listrada de manga comprida, saia de cintura alta, meia calça tipo fio 15, uma sapatilha e uma boininha vermelha! Ai que lindinha! Fiquei encantada!

E daí, chegando em casa, começou o acesso de novo, e eu logo fui cavocando nas imagens "googlelianas" e achei um monte de fotinhos de uma das ícones-mor dos anos 60. Claro que eu também estou ouvindo Beatles aqui no último volume, como não podia deixar de ser. :)









A moda dos anos 60, de certa forma, foi um certo divisor de águas. Nos anos 50, bem como em todas as outras épocas do século até então, havia um certo estilo padronizado demais. Todas as classes buscavam algo semelhante, que era a cara dos anos 50, 40, 30, 20...! A partir dos anos 60, a juventude começa a "comandar" e as coisas começam a mudar, as roupas ganham formas novas, mais libertas... e a liberdade chega com tudo mesmo, não é à toa que nos anos 70 temos um verdadeiro carnaval de estilo! :D

As formas femininas passam a ser menos "valorizadas", os vestidos retos e tubinhos deixam a mulher com um corpo em forma de régua (Twiggy que o diga!). É a década que começa a androginia! Cabelos curtinhos, ou longos e volumosos. A maquiagem é sempre farta, ou é nula. É uma época de grandes contrastes e muito gostosa de ser estudada! :)









6 comentários:

Laila EB on segunda-feira, 19 julho, 2010 disse...

fico feliz por ter gostado do selinho!

beijos e boa semana ;)

Betty Gaeta on segunda-feira, 19 julho, 2010 disse...

Oi Ana,
Acertou em cheio no post. Eu nunca vi as fotos da BB que vc postou. Lindas ...
Bjkas e uma ótima semana para vc.

Nanna Barbieri on segunda-feira, 19 julho, 2010 disse...

Ana, me diverti fazendo a make do Chapeleiro Maluco... Quaaase fiz os traçinhos brancos imitando os cílios, mas ia ficar mto estranho para trabalhar! hahaa
Adoro o cabelo da Brigitte Bardot... A make também!
BjoO

BlogdaPri on segunda-feira, 19 julho, 2010 disse...

Muito bacana seu Blog Ana, adorei !!! Já estou te seguindo aqui !! Entra no meu Blog também pra vc conhecer , sou de Salvador e fiz um blog bem legal tb !! bjss Pri

www.pittymendoncasantos.blogspot.com

Monike on terça-feira, 20 julho, 2010 disse...

adoro foto pb

Tem nova promoção no meu blog, é só ler atentamente as regrinhas para poder participar.

Beijos

http://cha-com-cupcakes.blogspot.com

Yaya Bittersweet on quarta-feira, 21 julho, 2010 disse...

ela é demais!


http://www.babybillylove.blogspot.com/

Postar um comentário

 

Mini Bureaux Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos