10.5.10

Organização da casa - Personal Organizer

Escrito por Ana Mora às 15:09


Personal trainner, personal stylist.. e agora personal organizer! Hoje em dia tudo é muito personal, seguindo a tendência do individualismo - e por que não - do egoísmo, que está presente muito confortavelmente na nossa sociedade!

O personal organizer é aquela pessoa gente-fina, que vai fazer um serviço que você odeia fazer: organizar a sua casa! Quem é que gosta de arrumar a cozinha? (Eu não!) Colocar tudo nos armários, colocar por cor, por tarefa, etiquetar, organizar em caixas plásticas... argh! Eu odeio! Eu e com certeza muita gente. 

Acho que a graça é arrumar isso tudo quando acontece um evento, como um novo armário! Uma coisa nova no ambiente sempre dá alegrias pra gente. Aí sim dá gosto de arrumar tudo...Fora isso, depois de um mês já está uma bagunça de novo. E nem sempre é desleixo, com a vida corrida das pessoas, não arranjamos mais tempo para certas tarefas. O esquema trabalhar-estudar-dormir está muito presente na vida das pessoas, e faz com que, infelizmente, gastemos nosso rico tempo (afinal a vida é curta, por isso digo rico) com coisas muitas vezes mais bobocas do que.. arrumar a cozinha. E não é só a cozinha né, é o quarto, o banheiro, a sala...

O personal organizer tem (ou deveria ter!) noções e informação de design de interiores, de projeção de luzes, móveis, tecidos, etc... Além disso, também tem bastante paciência para tornar a sua casa ou o seu escritório, um local organizado e, acima de tudo, harmonioso. Assim como a moda, os interiores tem cada vez mais se adequado não somente à estética arquitetônica vigente na época, mas também ao gosto pessoal de cada um. E isso é de grande valia, uma vez que o ambiente também estará apto a ser uma extensão do "dono", a transmitir seus valores e conceitos... tudo na forma em como se organiza ou como se adapta as coisas ao local.

Além disso, ele também deve procurar dinamizar o ato da organização, unido não somente o útil ao agradável, mas também procurando inserir os modos e o tempo disponível do cliente à determinadas tarefas. Caso contrário, ele vai arrumar, o cliente desarrumar, e acabou!

O personal organizer não precisa ser uma solução momentânea, acredito que seja papel dele demonstrar ao cliente o que deve fazer no futuro, e mostrar formas de como ir se adaptando. 

A loja oz tem diversas opções e materiais que podemos utilizar no para darmos uma ajeitada em casa, e também para aprender, pois possui livros e cursos disponíveis também para a clientela. 

Mesmo assim, acho que se procurarmos na internet, acho que já conseguimos dicas valiosas. No peg & faça, também tem materiais bem legais, como organizadores, caixas de papelão, estantes... bem legal =)



2 comentários:

Mila on segunda-feira, 10 maio, 2010 disse...

My closet is in such a mess...

maria on segunda-feira, 10 maio, 2010 disse...

i need something like this for my closet!!

http://jesuispretty.blogspot.com/

Postar um comentário

 

Mini Bureaux Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos