29.4.10

DIY - Dirty, Rotten and Trendy!

Escrito por Ana Mora às 17:02

Um post daqueles da coleção de livraria, "para ler ouvindo" - ouça! É muito mais interessante uma trilha sonora de fundo :)


----------------------------------------------------------------------------------------------



De SEX PISTOLS...



à TOY DOLLS...

 

passando por R.A.M.O.N.E.S. (!!!)...


E chegando até a queridissima Debbie (Blondie)....




... observamos diversas tendências suuuuper enigmáticas, misteriosas, maravilhosas, detonadoras, procovativas... "verdadeiras brincadeiras imaginativas", que juntas, promovem um look moderno para os dias atuais! 




É engraçado como a roda-gigante gira. Nada se cria, tudo se copia. É bem por aí. Stanley Kubrick em 1968 fez um filme chamado "2001: A Space Odissey". E bem, a realidade do filme é totalmente diferente do que temos hoje ou do que tivemos nos últimos anos.


O que temos hoje é um releitura altamente estereotipada do que tivemos em décadas passadas. É uma volta triunfal aos anos 20, 30, 40, 50, 60, 70, 80... podemos encontrar melindrosas divindo espaço nas ruas com teddy boys ou punks vestidos com chapéus de orelhinhas de mangá!
Sid Vicious se debateu no caixão depois dessa última frase! o.O



Mas enfim, após essa longa introdução vou mostrar o que vim transformar de início! E fico aqui ditosa porque depois das fotos que achei da Dona Debora Harry, achei muito que um tutorial de looks e makes dela e da dona Cyndi Lauper também viriam muito a calhar...

Por enquanto fiquem apenas com uma compilação de fotos de looks sujos, podres e tendenciosos!

Composition: meias, rasgos, texturas, constrastes, tachas, jeans, tecidos pesados x tecidos leves,  preto/cinza/branco/vermelho/risca de giz.















0 comentários:

Postar um comentário

 

Mini Bureaux Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos