28.3.06

O Lado Colorido e Horrorento dos anos 80- parte I

Escrito por Ana Mora às 21:08
Todo mundo sabe que os anos 80, voltaram à moda. Xuxa e suas botas brancas até o joelho já foram desconsideradas bregas, assim como seus shortinhos e as correntes de suas mini-blusas. Os loiros platinados voltaram, os cabelos bagunçados, as muitas cores-flúor, e todo aquele frenesi típico da época.

Porém, deparei-me esses dias com algo realmente chocante. Assistindo "Lab" (aquele programinha da Mtv que - finalmente - só passa clipes BONS), dei de cara com Boy George e sua trupe do Culture Club cantando "Do you really want to hurt me?".

Para os leigos de plantão, eis uma foto do moço, na época:


Boy George era sinônimo de rebeldia e magnitude nos anos 80. Cantando seu dark wave calminho, quase uma música pop, alcançou o sucesso definitivo com "Karma Chameleon", uma música deveras FODA, só pra eu ter a chance de opinar também.
Menino George era quase.. um travesti. E se o fôsse, era bem das antigas mesmo, duvido que os de hoje se espelhem em algo dele para se vestir. Boy pegava o que havia de melhor e de pior na época, e juntava, fazendo aquilo ser arte e, ele, uma instalação ambulante.

Mas por que comecei a falar de Boy George? Porque ele é gay? Porque ele foi preso ano passado com algumas drogas dentro de sua mala de viagem? Porque no último NYFW o atual dj obteve sucesso com sua marca de roupas B Rude?

Não, amiguinhos e amiguinhas, não foi por nada disso não. Eu disse que era algo chocante, não disse? Pois então.. o que é mais chocante do que ver um ser vestindo uma blusa branca de moleton + uma calça branca de ginástica afunilada na ponta + sapatos pretos + uma maquiagem colorida, cabelos esquisitos e seu clássico chapéuzinho, andando para frente e para trás numa espécie de "movimento Michael Jackson" em slow motion, balançando os bracinhos como se estivesse correndo no meio da rua e, porterioremente, de uma prisão cheia de homens muy machos?

Ok, vocês não conseguiram visualizar. Tenho certeza absoluta que não, já que o grande mestre sempre consegue superar nossas expectativas. Então esperem, que um dia eu acho uma foto do clipe. Sim, tenham medo dessa foto, duvido que alguém consiga dormir tranquilo pensando naquele modelito extra-fashion.

E certo. Deixa eu relembrar um pouco o passado negro de um grande mestre chamado BOY GEORGE \o/

0 comentários:

Postar um comentário

 

Mini Bureaux Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos