25.1.12

Decorando com Fairy Lights

Escrito por Ana Mora às 15:30
 Fairy Lights são luzinhas típicas natalinas. Aquelas que as pessoas normais usam pra enfeitar as árvores e as pessoas fantásticas usam pra enfeitar a casa toda na época de natal. A casa, o quintal, o papai noel, as renas do jardim. Tem gente que gosta de muita luz! Hahaha. Como ninguém passa o Natal aqui no meu apê, não somos fantásticas nem normais e não temos luzes D: Nem árvore. Nem bolinhas. Nem neve. Nem nada. Decepção comigo mesma. Mas pra não ficar tão chato, pelo menos no Halloween a gente se empenha.



Mas daí, se você tem as luzinhas na sua casa, pra que guardar? Elas servem de enfeite o ano todo, e inclusive se integram com a decoração da sua casa. Eu acho muito aconchegante ficar numa meia luz, é extremamente cômodo e confortável. Por que não tentar?

E comprei dois pacotes de luzinhas na Tok Stok essa semana por R$5,00 cada. Não sei se estava na liquidação, honestamente. Mas não achei um absurdo de caro, porque dá um efeito super simpático para os ambientes. 

Selecionei algumas fotos do weheartit (onde nunca tem fonte confiável e certa de nada) pra vocês verem e quem sabe se inspirarem:












Como vocês viram, tem para todos os tipos de luzinhas: coloridas, brancas, um fio só, tipo cascata (as corridinhas pra baixo). Normalmente as luzes natalinas vem com vários modos de "pisca", daí é só deixar no que você mais gosta e curtir (: Ah, e elas não gastam muito energia. E também são úteis pra quem gosta de ler à noite, por exemplo, e não dispõe de um abajur por perto (tipo eu).

Muitos e muitos blogs de decoração acreditam no poder das luzinhas natalinas! E elas não precisam somente ficar no seu quarto, podem interagir também com outros ambientes:

No banheiro...
Fonte: www.casadecolorir.blogspot.com


No escritório...



Numa área delicada da cozinha...

Ou numa área menos delicada da cozinha! :P
Fonte: http://cantinhoshabby.blogspot.com/2012/01/aproveitando-o-pisca-pisca-de-natal.html

Na salinha mais linda do mundo:)



Aqui em casa eu ainda não as coloquei em lugar nenhum. Como eu comprei duas e elas são beeem compridas dá pra colocar num espaço ótimo. Por enquanto estou pensando em colocar sobre o meu colchão, na parede. E a outra na cozinha. Mas eu tiro fotos pra vocês depois pra mostrar como ficou :) Espero que tenham gostado!



----------------------

PS: Aqui tem um vídeo da Casa & Jardim ensinando a decorar o fio das suas luzinhas:










22 comentários:

Unknown on quarta-feira, 25 janeiro, 2012 disse...

Acho lindo estas luzinhas em casa!
Quando eu tiver uma casa vou colocar!
Adorei seu blog... To seguindo!
Adorei as sugestões!

Beijos

nika r. on quarta-feira, 25 janeiro, 2012 disse...

Olá, vi seu comentário em algum blog que agora não me lembro e resolvi fazer uma visita! Adorei td por aqui!

Lindas inspirações!

Beijocas! :)

http://ohbeibe.blogspot.com

Flavia on quinta-feira, 26 janeiro, 2012 disse...

Fica lindo!! Até tenho umas aqui em forma de coração, são lindas, mas não tenho muita criatividade pra arrumar casa, não. Haha Bjo

Unknown on quinta-feira, 26 janeiro, 2012 disse...

Muito legal decorar com luzinhas, dá um toque todo especial né?
bjsss

Gisele Lopes on quinta-feira, 26 janeiro, 2012 disse...

Fofo! Adoro seu layout, bjoss

Ana Carolina on quinta-feira, 26 janeiro, 2012 disse...

Ai, que triste! Também não sou fantástica, nem normal! Heheehehe!

Adorei o post!

Beijos!

Aurinha Martins on quinta-feira, 26 janeiro, 2012 disse...

Gatissima, amei essasdicas de decoração com as luzes de natal, não tinha pensado nessa hipotese, vou fazer!!

bjokas amada!!
www.aurinhamartins.blogspot.com

Ideia Substancial on quinta-feira, 26 janeiro, 2012 disse...

Ai que lindo!!!! Vou tentar algo no meu quarto. Bjooooooooo

Nanna Barbieri on quinta-feira, 26 janeiro, 2012 disse...

Gostei delas na cortina!
Mas não sei se eu colocaria aqui...
Beijos

Miss Ju on quinta-feira, 26 janeiro, 2012 disse...

Adoro essas luzinhas principalmente para decorar festas!!
Beeeijo

Unknown on quinta-feira, 26 janeiro, 2012 disse...

Morri com a definição "pessoas normais usam o natal" ahahahhahaa
Eu não acho anormal usar como nos exemplos que colocou, pelo contrário, achei a cousa mais linda usá0las como varal de fotos, estou quase fazendo isso aqui no quarto sabia?

Adorei a dica, achei seu blog de muito bom gosto, que bomgosto ;)

Beijos

Camille on sexta-feira, 27 janeiro, 2012 disse...

fica lindinho msm! gostei ao redor da janela! uma gracinha!
bjs

Unknown on sexta-feira, 27 janeiro, 2012 disse...

Amei o blog de vcs!!! Muito fofo! Já coloquei nos meus favoritos (sempre leio) do meu blog!! Parabéns!!

Amo essas luzinhas, tô caçando o material pra fazer isso aqui no meu quarto e na minha república fazem 2 dias... mas vou fazer com origami (tem um diy no meu blog)... mas acho incrível como passa o natal e essas luzinhas desaparecem!! #momentodesabafo HAHAHAHA

Beijos!
http://www.lookmymakeup.blogspot.com

Adriana Alfaro on sexta-feira, 27 janeiro, 2012 disse...

que lindoo seu blog!
muitoo fofo mesmo o seu layout, não conhecia!
eu adoro essas luzinhas para decorar, curti muito o quarto preto e as luzinhas na cortina!
beijoos!

Patrícia Quel on sexta-feira, 27 janeiro, 2012 disse...

Oi!!!

Que coisa mais fofa essas luzinhas decorando...
Fica um encanto!!!!

Bjs!

Unknown on sexta-feira, 27 janeiro, 2012 disse...

sou apaixonada por decoração com fairy lights, tenho várias imagens salvas.. kkkkk.. bjuuu!

Dhy Saturnine on sábado, 28 janeiro, 2012 disse...

adorei essa decoração das cortinas!!!

belagfeitosa on segunda-feira, 30 janeiro, 2012 disse...

ain eu fiz isso aqui em casa mesmo sem saber q era "moda", em outubro passado entrei em clima de natal atencipado hsuashuahs e decorei ao redor da minha porta com pisca pisca tipo arroz sabe? e também coloquei ao redor do meu espelho...ficou a coisa mais linda do mundo *-*
ahh tem sorteio no meu blog, te convido a participar, bjjs :*
http://belasrosebud.blogspot.com/2012/01/update-sorteio-botao-de-rosa-ultimate.html

Anna Kuhl, diga kil on quarta-feira, 01 fevereiro, 2012 disse...

Também adoro, descolei umas sobras de Natal e vou usar aqui em casa. Sou super fã da menina do Casa de Colorir.

Bjos
Anna

Stylosophy | Lisi on quinta-feira, 02 fevereiro, 2012 disse...

Oi! Vim agradecer sua visita no Stylosophy! Gostei muito de seu espaço.
Sobre a Mallu, você disse tudo, o lance não é discutir. É gosto mesmo, algo muito no interior da gente se identifica com a voz, o ritmo, os instrumentos misturados. Mesmo não gostando dela, seu comentário foi ótimo e direto ao ponto.
Ah, eu uso minhas luzinhas no meu quarto, em redor da cortina. Fica muito fofo e aconchegante. Amei o post, já ia fazer um no meu blog, mas quando falar sobre isso, direciono pra cá.
Bjins!

Kim on terça-feira, 07 fevereiro, 2012 disse...

Those lights are beautiful! I want those in my room too!

-kim
found the route

Atelier Chantilly on segunda-feira, 13 fevereiro, 2012 disse...

Oi adorei o blog e já estou seguindo.
Esse post é simplesmente maravilhoso, adorei as luzes...
é de encantar!
Beijos
Gabriella

www.chan-tilly.blogspot.com

Postar um comentário

 

Mini Bureaux Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos