29.2.12

Direto do Japão: Tintura em Espuma Prettia/Liese

Escrito por Tayane W às 21:03 41 comentários
Olá meninas! Meu nome é Tayane, sou de Votuporanga, moro em São Paulo, e trabalho há 5 anos na área de moda, grande parte destes dedicado à calçados e acessórios. Já faz um tempo que eu estou ali no layout, mas eu ainda não tinha vindo até aqui escrever nada porque... não dava tempo. Nunca deu. Quem trabalha na área sabe o quanto é corrido: todo dia tem alguma coisa diferente, todo dia tem informação nova. Quando eu chego em casa só quero saber da minha cama e olhe lá. Mas como hoje estou com um tempinho, resolvi dar minha contribuição para o blog :)

Esporadicamente pretendo postar reviews do que ando comprando pela internet, na maioria das vezes produtinhos de beleza. Também vou dar dicas de tecnologia, assunto que amo muito! Portanto quem tiver interesse continua seguindo o Mini Bureaux e curtam também a página do Facebook, ali na lateral :)

Mas agora, vamos lá! O assunto deste post é Tinturas em espuma: Realmente funcionam ou é balela?

Ano passado (mas eu só vi o comercial esse mês!) a Koleston lançou aqui no Brasil uma tintura em espuma que prometia tingir seus cabelos em casa de maneira muito fácil!!! Pra várias pessoas esse lançamento foi o grito de liberdade, não seria mais necessário gastar milhões de notas de reais nos salões de beleza, coisa que a cada dia está mais absurdo na minha opinião. Um corte de cabelo R$200,00??? Um retoque na raiz R$220,00?? Poxa, eu tenho muitas outras coisas importantes pra investir essa grana!

Fonte: Print screen do site da Koleston; divulgação


Taí que eu também nunca me dei bem em tingir meus cabelos sozinha em casa, utilizando a tintura tradicional e tal. Acho que é uma tarefa muito complicada onde fica fácil manchar seu cabelo e toda sua roupa, por isso sempre pedia ajuda pra minha mãe. Ou em muitos casos ia no salão mesmo e gastava aquela grana preta!

Porém com o lançamento da Koleston em espuma parece que nossos problemas acabaram!!! Exceto que eu nunca achei essa birosca pra comprar em canto nenhum hahahah. Se alguém souber onde vende por favor compartilhe com as amigas! :D Queria experimentar pra saber se é bom mesmo!!!

Mas eis que tintura em espuma não é nenhuma novidade não, meu Brasil!! Há muito tempo, essa idéia já reinava na Terra do Sol Nascente. Pois é, as coisas por lá acontecem com anos luz na nossa frente viu! Comprei uma caixinha da cor Marshmallow Brown *own* no ebay da marca Prettia e tchararan pintei meus cabelos sem ajuda de ninguém, com bolinhas de espuma! Agora segue relato dessa experiência:

Logo de cara a embalagem já te deixa bem feliz, é fofa como todos os produtos japoneses! E eu penso que se meu cabelo realmente ficar como o da moça da caixa eu estarei realizada! hehehe




Dentro da caixinha podemos notar que vem dois potes, um maior que provavelmente é a amônia e um menor, o marrom, que é a tonalidade. Você precisa jogar o conteúdo do pote menor dentro do pote maior e inclinar suavemente de um lado para o outro. Não pode agitar nem chacoalhar pois deve estragar, sei lá, hahaha. Pra quem ficou curioso, segue vídeo em japonês com legendas em inglês do passo-a-passo.



Depois de misturar as duas substâncias chegou a hora de brincar com a espuma!! É só apertar o pote que milagrosamente o líquido sai em forma de espuma, tão mágico *-* Nossa, e é muito fácil de aplicar no cabelo pois parece que você está passando shampoo nele, nenhuma parte fica sem contato com a tintura e o melhor é que a espuma não escorre =)




Depois de 30 minutos a brincadeira já está quase no fim: é hora de enxaguar!!! Lave seus cabelos como normalmente faz, porém após o shampoo troque o condicionador pelo sachê que veio na caixa da tinta, para selar seus fios.

E voilá!!! Eis que você tem seu cabelo pintado e lindo em menos de 1 horinha, sem dificuldades ou sujeiras desnecessárias.

Foto do ANTES!

Foto do DEPOIS!


Eu estava com uma tonalidade de cor ruiva mais escura, com algumas mechas desbotadas. Depois da coloração da Prettia, a cor do meu cabelo passou para um castanho mais uniforme! Aquela ruivosidade toda sumiu, hehe!

Considerações finais:

- Prós
Fácil de manipular;
Não faz sujeira;
Não deu alergia;
Realmente cumpre o que promete, ou seja, pintar seu cabelo!

- Cons
Cheiro estranho;
Não é fácil de encontrar pra comprar;
Resseca um pouco os fios.

Dois dias depois da tintura, o meu cabelo, que eu tinha achado um pouco ressacado logo após a aplicação, voltou ao normal :) Então a tinta está super recomendada! Agora estou buscando o brazuca da Koleston pra ver se eles fizeram uma boa tintura em espuma, o que evitará que eu fique importando essas tintas japonesesas!! Afinal, importado sempre sai um pouquinho mais caro, né? hehe

Bisou girls!

27.2.12

Guia de compra: Kell Girardi Acessórios - Outono Inverno 2012

Escrito por Ana Mora às 19:52 36 comentários
Todas sabemos que o vintage e o retrô estão na moda mais do que nunca. A moda e todos os aspectos subjetivos que a compõem vivem uma fase totalmente nostálgica. Uma hora é a década de 80 que está bombando, outra hora são os anos 50, 60.. cada temporada elege uma época mais inspirativa. Atualmente eu tenho percebido que é a vez dos anos 70! Cores fortes, chamativas, dourado, o opulento luxuoso versus a simplicidade da natureza. Estampas coloridíssimas, geométricas, imitando lenços, por exemplo. Quando o verão nos abandonar, com certeza serão estas as tendências que veremos por aí.

Baseada nisso, andei procurando por aí algumas peças no estilo, e encontrei uma lojinha super fofa pra recomendar hoje pra vocês: a Kell Girardi Acessórios. A Raquel, dona da loja, garimpa pelo mundo e também produz diversos acessórios, como anéis, colares, brincos e pulseiras. Grande parte das peças remete ao estilo vintage, e são todas de qualidade e absolutamente usáveis. 

A marca está com uma nova campanha de outono/inverno, e é essa que eu vou mostrar pra vocês hoje. As primeiras peças a desembarcarem na loja são os anéis de botão. Botões antigos e bonitos, daqueles que a vovó usava para arrematar seus agasalhos de crochê :) As fotos da campanha foram feitas pela fotógrafa Marcela Alvim e a modelo maravilhosa é a Manaíra Hansen. 














Fala sério gente, as fotos não estão lindas? O espaço do blog aqui é pequeno, mas dá pra clicar nas fotos que elas aumentam, e daí vocês podem ver a luxuosidade infiltrada em cada uma das peças. Muito dourado, muito glamour, muito estilo. Tudo isso dentro de uma atmosfera lúdica artesanal, que se insere dentro da sobriedade subjetiva da natureza. Eu digo subjetiva, porque nada mais rebuscado que a própria natureza em si, não é verdade? Algo tão perfeito mas composto de tantos mínimos detalhes que, somente unidos, a fazem atingir a perfeição.

Na loja da marca vocês também encontram produtos de temporadas anteriores, como acessórios de corujas, e outros animaizinhos em formato cute, camafeus, caveirinhas, flores, etc. As compras também podem ser feitas pela página da marca no Facebook, e lá vocês conseguem descontos nas peças! Se for comprar mais de uma peça, vale também entrar em contato com a Raquel, para pedir uns descontinhos, hehe :) Ela é super amável e fácil de lidar, portanto tenho certeza que vai atender cada uma de vocês!

Eu pedi alguns anéis que estavam na pré-venda e assim que chegarem eu mostro pra vocês aqui! Mas como não é a primeira vez que eu compro da marca, e das outras vezes veio tudo certinho (e eu não estava com o blog ativo na época #fail), só estou indicando agora por aqui .

E vocês, gostaram tanto quanto eu? :)




25.2.12

Querido diário...

Escrito por Ana Mora às 10:30 40 comentários

Oi meninas! Primeiramente queria me desculpar pela ausência, tanto aqui no blog quanto no blog de vocês. Faz tempo que eu não comento no blog de ninguém :( 

Mas vou confessar, o motivo da ausência é que eu quis descansar no Carnaval. É, eu não pulei Carnaval, não ouvi nenhuma música grudenta de axé (ufa!) e nem assisti aos desfiles das escolas de samba. Mas dormi HORRORES! Minha mente estava um pouco pesada, eu não estava conseguindo mais absorver tanta informação. É trabalho, estudo, trabalho, estudo, blogs, sites, livros... :O ! Muita coisa pra minha cabeça, sério. Durante esses dias eu simplesmente desliguei a internet, fui pro interior, pra casa dos meus pais, brinquei com os cachorros, comi muito arroz e feijão, tomei milkshake, fiz algumas comprinhas, li um livro todo (uau! isso é novidade ultimamente), visitei uma amiga que eu não via há tempos... fiz várias coisas legais pra mim e por mim! Tirando a parte do milkshake é claro, já que Nutella e Negresco unidos não fazem bem pra ninguém, só pras minhas gorduras! hahaha

Precisa de legenda? Hahah

Vou aproveitar o post pra recomendar pra vocês o livro que li durante o feriado prolongado. Chama-se "Marina" e o autor é o Carlos Ruiz Zafón

Fonte: http://faru.wordpress.com/


Além deste, eu já tinha lido "A Sombra do Vento", do mesmo autor, que também é maravilhoso! Sem brincadeira, é um livro muito bom, recomendo à todas vocês! Quem já leu sabe do que eu estou falando! Hahaha. A literatura desse autor meio que vicia, sabe? É muito legal. As histórias tem suspense, o desfecho normalmente é o esperado, mas o mais interessante das histórias de Záfon são com certeza o decorrer delas. 

No caso de Marina, eu adorei a história, não deu vontade de parar de ler. Achei menos elaborada, mais curta e mais objetiva que "A Sombra do Vento", mas é igualmente lotada de imaginação e fantasia, dosada com muito mistério e suspense. Além disso, tem uma linguagem fácil, então dá pra ler o livro bem rapidinho mesmo! :) 

Bom, ao longo da semana eu vou continuar com as postagens normais,viu? Então passem por aqui para saberem sobre novidades! A partir de amanhã eu vou começar a visitar seus blogs também, ok? Esperem comentários sinceros haha ;)

Beijos pra vocês!

19.2.12

Clemence Poesy na Glamour UK

Escrito por Ana Mora às 13:00 25 comentários
Clémence Póesy é uma atriz francesa que participou dos filmes da série Harry Potter como a francesa Fleur Delacour, e na quarta temporada de Gossip Girl interpretou Eva, a namorada de Chuck Bass. Isso tudo segundo a Wikipédia, porque eu não vi todos os episódios de Harry Potter e desisti de GG no começo da terceira temporada, porque já estava achando forçado demais! :P

Enfim... na edição de fevereiro da revista Glamour UK, Clémence foi a personagem principal de um editorial muito phyno, digno daqueles em que eu arranco as páginas e colo na parede pra ficar admirando que nem besta. o.O 

O editorial tem uma vibe toda fofinha e retrô, cheio de tons pastéis e romantismo, e foi inspirado na campanha do Miss Dior Chérie, dirigido pela maravilhosa Sofia Copolla. Essas ambientações mais vintage repletas de delicadeza e simplicidade são muito Paris pra mim! Acho que vocês, que também nunca foram à cidade, devem ter uma imagem mental/impressão semelhante à minha. :) Deve ser tudo tão lindo e romântico por lá!

O vídeo da campanha do Miss Dior é esse aqui embaixo, assistam, é bem lindinho mesmo e vale a pena. Não vai ser tempo perdido, garanto! :)





Agora, o editorial :)













Vale lembrar que a revista Glamour terá sua primeira edição brasileira em abril de 2012. Ela será lançada pela Revista Globo, e substituirá a revista Criativa, que vai deixar de ser produzida. A nova publicação terá Monica Salgado como diretora de redação e Adriana Bechara como diretora de estilo. Tomara que seja tão boa quanto a Glamour UK, que é divina *_*




Eu assino a Teen Vogue, mas ultimamente ela vem com mais propaganda do que conteúdo, o que me irrita MUITO. Estou pensando em trocar a assinatura agora, mas vou esperar sair a primeira Glamour aqui no Brasil pra ver se vale a pena :)

E aí, o que vocês acharam, meninas?!




16.2.12

Asos - Vale a pena ou não? (Parte 2)

Escrito por Ana Mora às 16:30 36 comentários
Olá meninas! Essa semana recebi mais uns pacotinhos de algumas compras que efetuei pela Internet. É tão bom receber coisinhas assim né, pelo correio! Eu sei o que comprei, eu sei o quanto paguei, mas cada pacote que chega é uma surpresa. Fico toda animada e já vou rasgando a caixa de qualquer jeito, só pra ver o que é logo ;)

E hoje eu voltei com uma boa notícia pra vocês: o meu pacote da Asos chegou, SEM TAXAS. O pedido foi feito no dia 04/02, despachado no dia 05, e hoje, dia 16, chegou aqui em casa. Demorou pouco mais de 10 dias, mas eu achei super rápido pra uma loja situada em Londres! O Magazine Luiza demorou mais pra entregar meu ventilador, hahah xP

Eu pedi dia 04/02, e hoje, dia 16, já chegou. Veio em um pacote simples de papelão, diferente dos pacotes chamativos nos quais a Asos enviava as encomendas. E foi o Correio que entregou, segundo meu colega porteiro do prédio :P Como eu já havia dito, comprei menos de US$ 50, e não recebi e-mail nenhum falando que eu deveria pagar alguma taxa. Eu acho que por conta do valor, é que eu não paguei a taxa. Mas honestamente não sei dizer se esse é realmente o motivo pela taxação ou não. Portanto, cuidado se forem fazer compras por lá, viu?



Caixa e remetente


Eu só pedi cosméticos, e veio tudo certinho. O único problema é que os produtos vieram soltos, só com um pouquinho de plástico bolha em volta, ou seja, VAZOU. Mas dá pra usar, vazou tipo pouco, fez meleca sim, mas nada que prejudique a utilização dos produtos e também não vazou a ponto de eu querer reclamar pra loja. Ainda não experimentei nada, mas vou usar e faço resenha pra vocês ao longo do tempo :)





A maioria dos produtos são feitos exclusivamente pra Asos.



Em breve conto sobre os produtos pra vocês então!

Beijos,


PS: Meninas, como o Google Friend Connect vai ser desativado, criei uma página no Facebook do blog pra continuar mantendo vocês conectadas e pra eu conseguir continuar visitando o blog de todo mundo :) Só curtir ali do lado, ok? Por enquanto ainda estou arrumando a página. Beijo!

14.2.12

Lazy Oaf S/S 2012

Escrito por Ana Mora às 15:00 19 comentários

A Lazy Oaf é uma marca de Londres, famosa por trabalhar suas peças aliando criatividade ao design. É uma marca que foca em estampas e ilustrações diferenciadas, voltadas para o mundo pop. Ou seja: cores, desenhos e mais cores. Tudo feito por uma equipe de artistas.

Eu confesso, nunca ouvi falar da marca antes. Alguém já conhecia? Eu só cheguei ao site deles por acaso, pulando de blogs em blogs...bom, acho que vocês sabem como é. Esse negócio de fuçar e clicar demais nos leva a caminhos nunca antes vistos por nós. E nessas andanças encontrei a Lazy Oaf, que apresenta seu lookbook de Primavera/Verão 2012. 

Nós, que já estamos sofrendo com o Verão infernal que está fazendo aqui no Brasil, podemos nos inspirar um pouquinho mais com a colorida seleção de fotos do lookbook da marca.

Portanto, absorvam mais algumas doses de inspiração :)

















As cores vem fortes e chamativas, cores em tons pastéis se afirmam na coleção, juntamente com o preto e o branco. A modelagem das peças é mais solta, permitindo e sugerindo uma maior liberdade de movimentos. As estampas se misturam, mesclam desenhos simples, que unidos dão um efeito de estampas pop, inspiradas na pop-art. As flores aparecem nos tecidos e nas estampas, sendo sugeridas também nas rendas, que deixam de participar apenas dos looks de outono/inverno para serem reutilizadas também nas estações mais quentes do ano. 

Vocês gostaram dos looks? Usariam algo parecido ou acham alternativo demais?












 

Mini Bureaux Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos