29.4.10

Anuska Baratashvili

Escrito por Ana Mora às 17:13 0 comentários
Pensei em quadrinhos com uma moldura antiga, bem art nouveau
Pensei em uma parede cor de carne, cor de telha, cor de neve, cor de palha. 
Natural.

















DIY - Dirty, Rotten and Trendy!

Escrito por Ana Mora às 17:02 0 comentários

Um post daqueles da coleção de livraria, "para ler ouvindo" - ouça! É muito mais interessante uma trilha sonora de fundo :)


----------------------------------------------------------------------------------------------



De SEX PISTOLS...



à TOY DOLLS...

 

passando por R.A.M.O.N.E.S. (!!!)...


E chegando até a queridissima Debbie (Blondie)....




... observamos diversas tendências suuuuper enigmáticas, misteriosas, maravilhosas, detonadoras, procovativas... "verdadeiras brincadeiras imaginativas", que juntas, promovem um look moderno para os dias atuais! 




É engraçado como a roda-gigante gira. Nada se cria, tudo se copia. É bem por aí. Stanley Kubrick em 1968 fez um filme chamado "2001: A Space Odissey". E bem, a realidade do filme é totalmente diferente do que temos hoje ou do que tivemos nos últimos anos.


O que temos hoje é um releitura altamente estereotipada do que tivemos em décadas passadas. É uma volta triunfal aos anos 20, 30, 40, 50, 60, 70, 80... podemos encontrar melindrosas divindo espaço nas ruas com teddy boys ou punks vestidos com chapéus de orelhinhas de mangá!
Sid Vicious se debateu no caixão depois dessa última frase! o.O



Mas enfim, após essa longa introdução vou mostrar o que vim transformar de início! E fico aqui ditosa porque depois das fotos que achei da Dona Debora Harry, achei muito que um tutorial de looks e makes dela e da dona Cyndi Lauper também viriam muito a calhar...

Por enquanto fiquem apenas com uma compilação de fotos de looks sujos, podres e tendenciosos!

Composition: meias, rasgos, texturas, constrastes, tachas, jeans, tecidos pesados x tecidos leves,  preto/cinza/branco/vermelho/risca de giz.















Swatches - Sombras NYX

Escrito por Ana Mora às 15:42 0 comentários
Sempre tem uma época pra cada coisa. Em um momento estamos loucas por batons, em outro por blushes (a época dos blushs me rendeu um rombo tão grande que tive de revendê-los todos logo depois! haha). Atualmete eu estou fascinada por sombras. Por verde, por azul, por vermelho. Quero cores em minha vida, cansei do preto-prata-azulado. 

Estou aguardando chegar minha palete da MANLY de 120 cores com muita raiva, porque está demorando HORRORES... maldito dealextreme!!!! E daí eu fico vendo essas belezas na internet e são o tipo de cor que eu quero MUITO!!

Estas serão minhas próximas aquisições, caso a paleta não satisfaça meus dedos curiosos!!

As primeiras são sombras unitárias da NYX; eu tenho aquelas que comprei e já resenhei aqui e acho que VEM MUITA SOMBRA. Acho até caro, mas pelo tanto de sombra que vem é bem razoável. É o tipo de produto que meus filhos vão fuçar na velha gaveta e encontrar, quase tudo cheio ainda! heheh

As sombras são bem pigmentadas e tem uma durabilidade razoável. Eu prefiro sempre usá-las com o MM caseiro, pois destaca mais e eu tenho certeza que quando chegar em casa a sombra estará lá firme e forte =)




















Esse último é uma sombra meio mineral, é a sombra pigmento da NYX. Uma coisa fluor, achei divina! (especialmente num fundo preto = gothz! <3)


Agora vou mostrar swatches dos trios de sombras e também de uns eyeliners super legais!

Primeiro os eyeliners:





O teal, o baby blue e o seafoam green são de cortar o coração. São os mais bonitos e mais interessantes dessa listinha. Quero todos pra já!

E os trios de sombras:



Espero que lhes tenha sido útil!! =)

As fontes das fotos é www.shimmerkisser.blogspot.com

28.4.10

Swatches - NYX Jumbo Eyeshadow Pencil

Escrito por Ana Mora às 22:27 1 comentários
Recentemente adquirir pela Cherry Culture, alguns lápis jumbo da NYX, que ouvi falar muito bem! Ainda não chegaram na minha casa e eu estou morrendo de curiosidade de experimentar, mas enquanto isso deixo vocês com alguns swatches dele que eu encontrei na internet.

Sempre antes de efetuar alguma compra, eu busco saber as impressões que as pessoas tiveram sobre o produto, e busco também fotos para saber das cores, etc. Pois bem, todo mundo fala super bem dos lápis, que inclusive como Eyeshadow Base eles intensificam a cor da sombra (comprei o Milk justamente pra isso!) e enfim.. é isso! =)

Agora vamos às fotos:


Estes são os lápis. São do tamanho de lápis-sombra comuns, como os da Avon. As cores são bem pigmentadas e eles são fáceis de esfumar. Não servem para delinear o olho, porém. São tão macias que borram muito fácil! Por isso mesmo acho que é bom passar um primer por baixo, pra segurar mais, rs.

Hot Pink, Yellow, Horse Haddish, Oyster, Yogurt









Aqui contém a maioria das cores, quase todas! 

Espero que ajude vocês de alguma forma. =)

27.4.10

Novidades: Curso de História da Moda

Escrito por Ana Mora às 21:44 0 comentários
Como algumas pessoas sabem, sou formada (estou tentando! haha) em Negócios da Moda na Anhembi Morumbi. E o que realmente me interessa dessa área é a parte lúdica: a arte, as imagens, as concepções visuais, filosóficas e físicas, os temas, a musicalidade... Não tenho real interesse em Design, mesmo porque eu NÃO sei desenhar nada que não seja em palitinhos, mas em tudo por trás.. Bom, é meio complicado de explicar, mas é isso. Hehehe.

E hoje eu consegui me inscrever num curso da Enmoda. A Enmoda era ou é ainda, não sei, a Escola de Empreendedores, que começou com cursos gerais e hoje está praticamente focado na área de Moda. Tem curso de desenho, de jornalismo, de varejo... eu escolhi História da Moda para fazer parzinho no meu curriculum com o História da Arte que eu fiz pela Escola Panamericana. Iei =D

Para eu segurar melhor a matéria na mente vou colocando trechos das aulas aqui.. acho interessante compartilhar com quem tiver interesse também, já que é assunto pra caramba! E informação é tudo nessa vida...

Ah, sim, eu tive História da Moda na minha faculdade. Com quem eu não lembro, nem o que eu aprendi. Afinal de contas, ANHEMBI É UMA MERDA. Sério, gente, nunca façam faculdade lá. É a coisa mais desorganizada desse mundo!! É MUITO ruim. Aff. Argh. Por isso que estou lá há 5 anos e ainda não terminei.. AH SE FOSSE CULPA MINHA! Mas enfim, não vou chorar pelo leite derramado.. afinal de contas...

I'm happy with my new course =DD

\o/

20.4.10

Sorteio Paleta Catherine Hill

Escrito por Ana Mora às 11:06 0 comentários

O Bazar Beauté está sorteando uma paleta de sombras da Catherine Hill, e as inscrição vão até o dia 3 de maio! Vale a pena correr e se inscrever!

Lembrando que a Catherine Hill é uma marca muito conceituada entre Make Up Artists há tempos. Ela é muito conhecida por conta das maquiagens artísticas e por produtos de alta pigmentação e duração. Esta paleta do sorteio é vendida por R$57,85 na loja virtual da marca.


 

Mini Bureaux Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos